Zé Ricardo exalta qualidade do meio-campo com Diego e Conca juntos

O Flamengo chegou a empolgar seus torcedores em 2016, chegando a sonhar com o título brasileiro. Ainda que não tenha conseguido superar o Palmeiras, e ainda tenha perdido o segundo lugar para o Santos, as expectativas do Rubro-Negro para 2017 são altas, principalmente após a chegada de Darío Conca.

O técnico Zé Ricardo, em entrevista para O Globo, falou sobre como pretende montar o time, e deixou claro que pretende achar espaços para o argentino se unir a Diego entre os 11 titulares.

“Com Diego e Conca, temos que encontrar espaço, porque o Flamengo ganharia muito em qualidade técnica”, declarou o treinador do Mengão, indicando a utilização de dois meias em sua formação inicial.

Sobre a possibilidade de usar três zagueiros, Zé Ricardo negou que pense em utilizar o sistema, pelo menos em um momento inicial. “No momento, não penso em usar. Mas eu gosto do esquema”, explicou o comandante, deixando aberta a possibilidade.

Zé Ricardo prevê Conca e Diego juntos no time titular (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Por fim, perguntado sobre suas principais influências como treinador, o flamenguista citou nomes conhecidos do futebol europeu, como Pep Guardiola, atualmente no Manchester City.

“O melhor time que vi foi o Barcelona do Guardiola. Não tenho apenas uma influência, gosto do futebol italiano também”, analisou Zé Ricardo, tratado como uma das revelações entre técnicos brasileiros em 2016.

Em 2017, o Fla chega para conquistar títulos. A equipe disputará a Primeira Liga, o Campeonato Carioca, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, além da Libertadores, que é o grande objetivo da temporada.

“Vamos brigar para ser campeões, vamos lutar muito. O nosso grupo é forte, mas temos condições”, finalizou Zé, citando a chave do Rubro-Negro, que conta com San Lorenzo-ARG, Universidad Católica-CHI e uma equipe vinda da fase prévia, podendo ser o Atlético-PR.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/flamengo/ze-ricardo-exalta-qualidade-do-meio-campo-com-diego-e-conca-juntos/

Share this content: