Zé Ricardo fala em ‘dia de ressaca’, tenta ver lado bom, mas admite frustração

O Flamengo teve mais uma eliminação traumática em competições internacionais na noite desta quarta-feira, em Cariacica. O Rubro-Negro foi derrotado pelo Palestino, por 2 a 1, em Cariacica, no Espírito Santo, e deu adeus à Copa Sul-Americana. Em entrevista coletiva após o revés no Kleber Andrade, o técnico Zé Ricardo fez uma análise do resultado. Questionado sobre um lado bom na derrota, ele concordou com a ideia de menos desgaste físico, mas admitiu frustração.

– Sábado tem outro jogo. Pode ter este lado bom, de diminuir viagens desgastantes, mas vínhamos nos preparando para enfrentá-las com o menor prejuízo possível. Se tem um lado bom, é esse, mas reitero que tínhamos muita vontade de seguir na Sul-Americana – comentou.

O zagueiro Rafael Vaz mancou durante boa parte do jogo contra o Palestino, mas não deixou a partida. Ele e os demais jogadores serão reavaliados nesta quinta-feira, na volta da delegação rubro-negra ao Rio. Antes deste retorno ao batente, os atletas e a comissão técnica tentam digerir a eliminação. No sábado, o Flamengo enfrenta o São Paulo pelo Brasileiro.

– Hoje é um dia de ressaca. Amanhã (quinta-feira) é avaliação. Acredito que até sábado recuperamos aqueles jogadores que estão mais casados, esperamos voltar a jogar bem no Morumbi, contra o São Paulo, numa partida com grau de dificuldade muito grande. Temos que fazer um jogo de maior nível – disse o treinador rubro-negro.

Zé Ricardo entende que o primeiro tempo ruim do Flamengo foi determinante para a derrota contra o Palestino.

– Queria muito classificar, era ideia do clube, mas infelizmente pagamos um preço pelo primeiro tempo muito abaixo do que estávamos jogando. O Palestino é uma boa equipe, teve méritos e aproveitou oportunidades. Tirar dois a zero não é fácil. Voltamos melhor no segundo tempo, mas a partir dos 25, 30 minutos, perdemos força, não conseguimos nos organizar e fomos eliminados – analisou.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/ricardo-fala-dia-ressaca-lado-bom-mas-admite-frustracao.html

Share this content: