Zé Ricardo fala sobre Ederson em coletiva: “Totalmente liberado”

Foto: Gilvan de Souza

Encerrado o treinamento da manhã desta terça-feira (18) no Ninho do Urubu, o técnico Zé Ricardo compareceu à Sala de Imprensa Victorino Chermont para conceder entrevista coletiva. A atividade foi aberta aos jornalistas, que puderam acompanhar os testes na equipe realizados pelo treinador, fazendo ajustes em formações menos utilizadas nos confrontos rubro-negros no decorrer da temporada.
Sobre essa observação dos membros da imprensa presentes, Zé falou sobre o esquema aplicado no trabalho de manutenção da posse de bola. “Antes mesmo do jogo contra a Católica, já vínhamos trabalhando com algumas formações diferentes. Naquela ocasião, achamos por bem utiliza-la. A equipe foi derrotada, mas, ao meu modo de ver, fizemos uma partida na qual poderíamos ter conseguido um resultado bem melhor por lá”, comentou o treinador, que falou sobre a necessidade de avaliações futuras. “Ainda temos mais para avaliar. Amanhã, durante o jogo-treino, provavelmente vamos utilizar outros atletas para tomarmos uma decisão 100% no dia da partida”, completou.
Em seguida, o comandante rubro-negro forneceu um panorama sobre a situação dos atacantes Ederson, que já treina normalmente com o grupo, e Éverton, que segue em processo de recuperação.
“O Ederson já está totalmente liberado para estar com a gente em campo. Acreditamos que ele ainda pode melhorar seu condicionamento. Essa é a etapa na qual ele está. O Éverton terminou ontem a última parte de transição dele, e hoje foi a fase 1 de readaptação dele ao campo. Espero que com isso ele ganhe mais confiança, se sinta melhor e durante a semana, caso seja nossa opção, os dois podem ser usados”, informou o treinador. “Mas a semana está apenas começando para a gente e ainda é cedo para tomarmos qualquer tipo de decisão”, ponderou.

Confira a coletiva na íntegra pelas lentes da FlaTV:

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25199/ze-ricardo-fala-sobre-ederson-em-coletiva-totalmente-liberado

Share this content: