Zé Ricardo faz mistério em treino, mas sinaliza Mancuello no time

O técnico do Flamengo, Zé Ricardo, comandou uma atividade tática na manhã desta quarta-feira, no Ninho do Urubu, mas ainda não definiu a escalação para o duelo contra o Corinthians, no próximo domingo, às 17 horas (de Brasília), no Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, ele sinalizou que deverá promover o retorno do meia argentino Federico Mancuello ao time.

Mancuello não é usado desde a derrota de 2 a 1 para o Palestino, do Chile, que custou a eliminação na Copa Sul-Americana. O jogador vinha tendo a sua escalação cobrada por parte da imprensa e pela torcida, por meio de redes sociais. Nesta quarta-feira, o argentino integrou um time supostamente titular, mas que tinha apenas nove jogadores na linha. Aparentemente ele herdaria o lugar de Gabriel, que trabalhou em outra equipe.

Zé Ricardo montou o suposto time principal com Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Federico Mancuello e Diego; Paolo Guerrero. Com isso, deixou em aberto o segundo atacante, ou quinto homem de meio de campo, dependendo da opção de esquema tático. Everton, que atuou na derrota de 2 a 1 para o Internacional, está vetado por causa de uma lesão no músculo adutor da coxa direita.

Meia argentino (d) pode ser novidade na equipe titular do Rubro-Negro (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Sem Everton e disposto a barrar Gabriel, Zé Ricardo pode optar por Alan Patrick ou Fernandinho, se quiser manter o esquema com Guerrero isolado no ataque. Outra possibilidade é dar chance a um atacante que caia pelos lados do gramado, como Emerson Sheik ou Marcelo Cirino. Leandro Damião corre por fora, pois o treinador já sinalizou que, tirando situações de desespero, não pretende utilizar dois homens de área ao mesmo tempo.

Após o treino, o zagueiro Réver deu entrevista coletiva e comentou a possibilidade de Mancuello voltar ao time, além de falar sobre a disputa por posições no time titular do Flamengo.

“Hoje o elenco do Flamengo conta com boas opções, e todas muito dispostas a ajudar o time neste momento. Não queria estar na pele do Zé, não. Quem tem entrado vem ajudando. Mancuello vem pedindo seu espaço e nas suas oportunidades tem respondido bem. Zé tem uma dor de cabeça não só com Mancuello, mas com boas peças. Difícil é quando o jogador entra e não dá resposta. Mancuello é um jogador excepcional, sou muito próximo a ele. Espero que ele possa entrar e dar conta do recado no domingo”, disse Réver.

O elenco rubro-negro volta a treinar na manhã desta quinta-feira, no Ninho do Urubu, quando o treinador poderá dar mais pistas da escalação que pretende utilizar na reabertura do Maracanã.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/flamengo/ze-ricardo-faz-misterio-em-treino-mas-sinaliza-mancuello-no-time/

Share this content: