| Futebol

'Zé Ricardo foi corajoso, e Flamengo sai fortalecido contra o Palmeiras'

Tirar do principal jogo do ano o seu melhor jogador não é fácil. Parece loucura num primeiro momento. Mas não é bem assim. Zé Ricardo teve muita coragem para substituir Diego contra o Palmeiras. A primeira reação dos rubro-negros, que assistiam ao jogo pela TV, deve ter sido: ‘Este cara ficou doido’. A partida seguiu, e o tempo mostrou que o treinador do Flamengo agiu com a razão.

Sem Márcio Araújo, o Rubro-Negro tinha de fortalecer a marcação no meio, mas, ao mesmo tempo, não poderia abdicar do plano de jogo, de propor velocidade nas pontas, além de marcação nos lados do campo. Mesmo sem Diego, o Flamengo seguiu bem e chegou ao gol graças a uma outra substituição de Zé Ricardo: Alan Patrick no lugar de Gabriel. O camisa 19 precisou apenas de alguns segundos para colocar a bola na rede.

A pressão do Palmeiras foi sufocante. Porém, o time paulista só chegou ao empate graças a uma bela jogada individual. Contra o talento, parece ainda não ter remédio. Por mais que o Flamengo estivesse fazendo um jogo heroico, com determinação e aplicação tática, não foi capaz de segurar a vitória.

De qualquer maneira, o Rubro-Negro sai fortalecido deste duelo. O Flamengo foi superior, jogou bola e tem um futuro promissor neste Brasileiro.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/ricardo-foi-corajoso-sai-fortalecido-contra-palmeiras.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.