| Futebol

Zé Ricardo lamenta eliminação: "Queríamos seguir em frente"

Treinador falou aos jornalistas após desclassificação rubro-negra na Copa Sul-Americana

flameng - Zé Ricardo lamenta eliminação: "Queríamos seguir em frente"

Foto: Gilvan de Souza

Após o fim da partida entre Flamengo e Palestino (CHI), que terminou com a desclassificação do Mais Querido para a sequência da Copa Sul-Americana, o técnico Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Estádio Kléber Andrade, em Cariacica. O comandante rubro-negro analisou a derrota da equipe por 2 a 1 para o time chileno e falou sobre a sequência do trabalho, dando ênfase ao importante confronto contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, que ocorrerá no próximo sábado (01).

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em vídeos da FlaTV Nação Rubro-Negra, com entrevistas exclusivas dos jogadores! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Veja os principais trechos:

Despedida rubro-negra da Copa Sul-Americana
Tirar uma vantagem de dois a zero não é fácil. Entramos para a segunda etapa bem melhor, mas a partir dos 30 minutos acabamos perdendo a força e a organização. Fico triste por termos sido eliminados. Por um lado, diminuirá o número de viagens, mas vínhamos nos preparando há algum tempo para lidarmos com elas tendo o menor prejuízo possível. Estávamos conseguindo fazer isso. Tínhamos muita vontade de seguir em frente nessa competição.

Desempenho da equipe na partida
Não fizemos um bom primeiro tempo. Durante a preleção, tanto aqui quanto no Chile, fomos muito enfáticos em relação à qualidade da equipe deles. Demos muitos rebotes em lances bobos. De maneira geral, o Palestino foi melhor do que nós na primeira etapa, com mais equilíbrio na segunda. Preciso dar os méritos para eles, pois estiveram melhores que nós na maior parte dos dois jogos.

Opção por um time alternativo para o confronto
Não me arrependo. Fazemos um planejamento e esse foi um risco calculado. Tivemos vários jogadores que sentiram bastante a partida de hoje. Se passássemos de fase, precisaríamos desses jogadores. Nos preparamos lá atrás e seguimos esse plano.

Sequência do trabalho
Hoje é um dia de ressaca para nós. Voltaremos ao CT amanhã para fazermos uma reavaliação de nosso desempenho de hoje. Acredito que já estaremos recuperados para a partida que teremos no sábado, no Morumbi. Será mais um jogo com um grau de dificuldade muito grande.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24213/ze-ricardo-lamenta-eliminacao-queriamos-seguir-em-frente

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.