Zé Ricardo mantém cara do Flamengo na última rodada para fixar o que deu certo

A última escalação do Flamengo nesta temporada, contra o Atlético-PR, não terá grande novidade na escalação, muito menos na formação tática. O técnico Zé Ricardo confirmou ontem, em treino coletivo fechado no CFZ, que Alan Patrick é o escolhido para entrar no lugar de Diego, suspenso.

A manutenção da característica do time é complementada pela escolha de Everton e Gabriel para fazer as pontas, já que ambos são os que cumprem a função com maior obediência.

O atacante Guerrero não participou do coletivo após chegar do Peru, mas vai para o jogo como titular. Além dele, Juan foi confirmado na vaga de Vaz, machucado.

Se Zé Ricardo estuda mudar a cara da equipe para 2017, a ideia para o fim desta temporada é consolidar o que deu certo até aqui. Assim, Alan Patrick eliminou a concorrência de Mancuello por ter característica mais parecida com a de Diego na organização do time.

O técnico chegou a colocar o argentino e o jovem Lucas Paquetá na disputa, mas elogiou Alan Patrick mais pelas soluções técnicas ao longo do coletivo do que pelo cumprimento da tática.

Alan Patrick é uma dos jogadores com permanência em xeque. Sua utilidade no elenco é unanimidade entre a diretoria do Flamengo, mas o possível custo junto ao Shakthar, da Ucrânia, desanima os dirigentes. Na próxima temporada, caso ele não fique, a aposta será em Paquetá como opção a Diego, e mais espaço para Mancuello em um outro esquema.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/ze-ricardo-mantem-cara-do-flamengo-na-ultima-rodada-para-fixar-que-deu-certo-20621424.html

Share this content: