Zé Ricardo: “Me sinto totalmente preparado para estar onde estou”

Treinador Zé Ricardo durante entrevista coletiva n

Após o treino dessa sexta-feira (22), o comandante Zé Ricardo falou aos jornalistas na sala de imprensa do CT George Helal. Dentre os muitos tópicos abordados, o treinador falou sobre a qualidade do elenco que está sendo formado no Flamengo. Além disso, comentou sobre a introdução das rodadas às segundas-feiras no calendário brasileiro e acerca do próximo adversário rubro-negro, o América-MG.
Veja os principais trechos:

Grandes nomes no elenco rubro-negro
Me sinto totalmente preparado para estar onde estou. Trabalhei muitos anos nas categorias de base, o que dá um grande handicap, mas só vou pegar a experiência trabalhando. Prefiro 100% estar nessa situação, treinando um elenco com grandes nomes e forte como o do Flamengo, do que o inverso disso. Quando fazemos nossas contratações, avaliamos diversos aspectos, inclusive a parte comportamental. Estamos formando um grupo onde a vaidade está em segundo plano.
Opção por jogadores rápidos pelas pontas do campo
O futebol hoje necessita de força e velocidade. Sem essas duas características, dentro de uma estrutura de jogo organizada, fica muito difícil fazer as famosas transições e manter a posse de bola. Entendo que Mancuello e Alan Patrick podem jogar juntos, fazendo algumas adaptações na equipe, mas não podemos abdicar da velocidade pelas beiradas do campo, tanto ofensiva quanto defensivamente.

Ajude o Mengão a tornar-se ainda mais forte. Seja sócio-torcedor!

Partidas às segundas-feiras

Vivi um ano na Itália, trabalhando com futsal, e lá também há o jogo depois da rodada. Vi uma aceitação muito grande por lá. Cheguei a assistir a alguns desses jogos na época para entender melhor como funcionava. Ao que parece, também é algo bom comercialmente. Dentro de um calendário racional, sem jogos no meio da semana após essa partida, é uma boa estratégia. Caso contrário, poderá trazer muito prejuízo para as equipes que jogarem nesse dia.
Confronto contra o América-MG
Ao final da partida passada, comentamos sobre toda a responsabilidade que carregamos para esse jogo. É um adversário com o qual precisaremos ter cautela. Os enfrentamos na Primeira Liga, vencemos por 1 a 0, mas foi uma partida complicada. Apesar de todas as mudanças que eles tiveram no elenco e na comissão técnica, o América é o atual campeão mineiro, o que mostra que a equipe tem suas qualidades. Eles passam por um momento difícil, mas em ocasiões desse tipo que o elenco se une em busca de um objetivo, principalmente com a chegada de um novo treinador. Precisamos ter cuidados defensivos, mas não abdicaremos de propor nosso jogo.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23776/ze-ricardo-me-sinto-totalmente-preparado-para-estar-onde-estou

Share this content: