O bom momento do Flamengo no Campeonato Brasileiro contrasta com o perigoso jogo desta quarta-feira. às 21h45, a equipe comandada por Zé Ricardo entrará em campo em Cariacica, ES, para tentar reverter o 4 a 2 da partida de ida diante do Figueirense. O jogo é válido pela Copa Sul-Americana e já tem caráter de decisão.

Para isso, o treinador já sinalizou que poderá levar a campo uma equipe mais ofensiva que o de costume. A necessidade de se ganhar de 2 a 0, 3 a 1 ou mais gols de diferença faz com que o técnico assuma riscos de modo a tentar evitar a quarta eliminação rubro-negra na temporada:

Existe a possibilidade de jogar com um volante só, colocando alguém junto com o Diego. Atuamos dessa maneira em alguns momentos. Tratamos esse jogo com muita atenção e com o objetivo de colocar o Flamengo na próxima fase. Temos que ser intensos, mas ao mesmo tempo equilibrados”, projetou Zé.

A equipe deverá ir a campo com a formação titular.Os desfalques são os atacantes Paolo Guerrero e Felipe Vizeu, servindo às seleções peruana e brasileira sub-20, respectivamente.