| Futebol

Zé Ricardo não se preocupa com desfalques e foca em Santa Cruz

flameng - Zé Ricardo não se preocupa com desfalques e foca em Santa Cruz
Zé Ricardo ressalta a necessidade de se manter na parte de cima da tabela (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

O técnico Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva no CT do Urubu, nesta sexta-feira, e garantiu que o foco do Flamengo é total para o desafio contra o Santa Cruz, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes irão se enfrentar em São Paulo, no Pacaembu, neste domingo, às 17h (de Brasília). Com isso, o treinador destacou o objetivo dos flamenguistas que é se manter entre as primeiras posições até o fim da competição e buscar o título nacional.

Leia mais: 

Flamengo prepara blitz para pressionar o Santa Cruz

Flamengo minimiza posição do Santa Cruz na tabela de classificação

Com uma sequência pesada de jogos, o treinador da equipe carioca analisou os confrontos dos adversários e comentou a dificuldade do campeonato. “A competição é extremamente desgastante e difícil. Ontem mesmo, acompanhado ao jogo do Internacional e Coritiba, em que as equipes brigam pela mesma faixa da tabela. Vendo o jogo do Santos contra o Fluminense, o comentário foi que o Santos poderia estar melhor se não tivesse perdido pontos contra o América-MG. Então, fazer qualquer tipo de prognóstico antes de a partida começar é difícil. O que temos que nos preocupar, única e exclusivamente, agora, é com a equipe do Santa Cruz, que fez um jogo de igual para igual, em boa parte da partida, contra o Palmeiras“, disse.

Quanto ao próximo confronto do Flamengo, Zé Ricardo citou alguns dos pontos fortes dos pernambucanos. “Eles (Santa Cruz) têm jogadores muito experientes, com alto poder de definição. Keno, Arthur, Grafite, que voltou a fazer gols agora, mas é realmente uma tabela que sabemos que não nos dá tempo de relaxar em nenhum momento. É um período de definição e se quisermos coisas grandes, precisamos encarar todos os próximos jogos como finais”, afirmou.

Sem o goleiro Alex Muralha, que está a serviço da Seleção Brasileira nas Eliminatórias de 2018, o atacante Paolo Guerrero, que serve à seleção do Peru, e o substituto imediato do peruano, Leandro Damião, machucado, o comandante garantiu que tem equipe para dar conta dos desfalques. “São atletas que vem jogando muito bem, mostrando sua qualidade, e se você pegar todas as equipes que estão brigando pela parte de cima da tabela, todas têm este tipo de problema. A gente procura dar mais ênfase aos jogadores que estão entrando, mas são jogadores que possuem substituto à altura. Jogadores que podem dar conta do recado e que já nos ajudaram em outras ocasiões. Vejo um plantel bem equilibrado”, definiu.

“Depois da derrota para o Sport, não perdemos mais. Empatamos com o Palmeiras com um jogador a menos e agora com o São Paulo no Morumbi, que acho resultados normais. Conseguimos vencer nas outras, mesmo não jogando tão bem, então tudo isso nos mostra a força do nosso elenco. São indicativos de que temos potencial para brigar pelo título da competição”, acrescentou.

O técnico rubro-negro também comentou que, apesar de estar em ótima fase na tabela de classificação, disputar o título não o traz tranquilidade, uma vez que reconhece a força dos elencos que estão brigando na parte de cima. “Estamos muito focados em buscar o máximo possível da competição. Sabemos que apenas os três primeiros conseguem vaga direta na Libertadores, o que poderia ser muito melhor para a gente, em questão de organização da nossa organização e planejamento para 2017. Então, estamos focados em ficar na parte de cima da zona, enquanto tivermos oportunidade de brigar pelos primeiros, vamos continuar buscando os pontos que nos restam”, completou.

Na última rodada, o Flamengo empatou com o São Paulo, no estádio do Morumbi, e viu a desvantagem em relação ao líder Palmeiras aumentar para três pontos. Com 54 somados, a equipe tem o mando de campo no Pacaembu, neste domingo, contra o Santa Cruz, que briga para fugir do rebaixamento com apenas 23.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/flamengo/ze-ricardo-nao-se-preocupa-com-desfalques-e-foca-em-santa-cruz/

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.