Zé Ricardo: “Poder de superação dos atletas foi muito grande”

Zé Ricardo durante o jogo (Foto: Rodrigo Coca)

O técnico Zé Ricardo analisou a vitória do Flamengo sobre a Ponte Preta em entrevista coletiva concedida após a partida no estádio Moisés Lucarelli. O comandante rubro-negro exaltou a superação dos atletas, tendo em vista as adversidades do jogo – fora de casa, com um gol sofrido aos 11 minutos de bola rolando e jogador expulso no início da etapa complementar.

Veja os principais trechos:

Desempenho da equipe
Nesses três dias, tentei passar o máximo de confiança para os atletas. A vitória é só deles. Os posicionei em campo de uma forma confortável e também entendendo os movimentos da Ponte Preta. O poder de superação dos atletas foi muito grande, tendo em vista o que se apresentou no segundo tempo.

Características dos jogadores
Analisando o elenco do Flamengo, temos atletas inteligentes, de boa técnica e de bom nível de força. Esses são os três pilares que eu acredito que um jogador precisa ter para jogar em alto nível e manter a concentração durante a partida. Imagino o time crescendo de produção durante a competição pois temos jogadores de qualidade. Fui abastecido pelo Centro de Análise de Desempenho (CAD) do clube com mais informações e montamos a equipe de maneira a fazer um bom jogo aqui.

Ausência de Paulo Victor
No treinamento de ontem, ele teve que deixar a atividade com um incômodo na lombar. Devido a isso, trouxemos um terceiro goleiro, o Thiago. Durante a noite, Paulo Victor acordou com muitas dores e achamos que seria difícil ele suportar a partida de hoje. A princípio, ele continua como titular.

Mudanças no time
Estou conhecendo e reconhecendo algumas das características individuais de cada atleta e do grupo como um todo. Resolvemos fazer essas alterações em virtude do estilo de jogo do time da Ponte Preta. O Cuéllar só participou de uma pequena parte do treino de ontem e achamos que, para começar uma partida, ele ainda poderia ter algum problema. Não queríamos correr o risco de perder uma substituição. Com relação à ausência do Mancuello, foi apenas para ganharmos mais agressividade pelas beiradas do campo com Marcelo (Cirino) e com o Fernando. Ele ainda vai ser muito útil para nós.

Postura cautelosa na partida
Como disse anteriormente, os jogadores são inteligentes. Jamais nos colocamos à frente, mas ao lado deles. O Tata me ajudou muito no banco, dando opiniões e informações pertinentes. Isso fez com que tivéssemos um algo a mais. A equipe do Eduardo Baptista (Ponte Preta) é muito bem treinada, trabalha muito bem no 4-4-2 e dificultou bastante para nós. Foi um trabalho no qual todos merecem os parabéns.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23462/ze-ricardo-poder-de-superacao-dos-atletas-foi-muito-grande

Share this content: