Zé Ricardo promove ciranda no Flamengo e ninguém se firma na vaga de Diego para jogo decisivo

No jogo mais importante do ano, contra o San Lorenzo, valendo vaga na segunda fase da Libertadores, o Flamengo não terá Diego. Desde que perdeu o meia, machucado, não encontrou o substituto definitivo.

O técnico Zé Ricardo desde então promoveu uma ciranda de opções para preservar o estilo de jogo da equipe, e para isso priorizou a forte marcação, com três volantes, apesar de perder em criatividade e chegada no ataque.

Contra o San Lorenzo, a receita deve ser semelhante a adotada na primeira partida jogada fora do Brasil no ano, contra a Universidad Católica, no Chile. Na ocasião, o time foi escalado com três volantes, com Diego adiantado e Guerrero e Everton na frente. Agora, sem o meia de chegada, os três volantes parecem ser a opção mais segura.

A única dúvida é se na companhia de Marcio Araújo e Willian Arão estará Rômulo, Trauco ou Matheus Sávio. Os dois primeiros convervam mais a característica defensiva da equipe, mas Rômulo não joga há duas semanas e Trauco caiu de produção atuando improvisado. Por outro lado, Savio, que atuou contra o Atlético-MG, seria solução para jogos em casa, com necessidade de vitória. Como o empate não é mau resultado, o jovem não ser o escolhido. E entrar no segundo tempo, para quando Ederson também é opção.

Ainda sem ritmo, Ederson, que volta para brigar pela vaga no meio, viu outras alternativas serem testadas e nenhuma vingar. Em um jogo decisivo, quem estiver melhor fisicamente vai ser o escolhido, mesmo que fique distante do que Diego poderia deixar em campo na parte técnica.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/ze-ricardo-promove-ciranda-no-flamengo-ninguem-se-firma-na-vaga-de-diego-para-jogo-decisivo-21348950.html

Share this content: