Zé Ricardo realiza testes na equipe em atividade tática

Foto: Gilvan de Souza

O elenco rubro-negro realizou nessa quinta-feira (10) mais um treino de preparação para encarar o América-MG pela 35a rodada do Campeonato Brasileiro. Zé Ricardo comandou treino tático focado na construção de jogadas a partir dos atletas que compõem o setor defensivo da equipe. Enquanto isso, do outro lado do gramado, demais atletas fizeram treino coletivo em campo reduzido. Por fim, foi a vez do treino de finalizações.
A execução das jogadas também foi muito cobrada pelo treinador, mas as principais orientações dadas por Zé Ricardo ao grupo eram com relação ao posicionamento. No momento da recomposição, o preenchimento dos espaços e cobertura dos jogadores que atuam pelas beiradas do campo em caso de perda da posse de bola no campo de ataque.
Encerrando os trabalhos do dia, ocorreu trabalho tático de finalizações. Na atividade, ocorreu exercícios de inferioridade numérica defensiva, com alternância dos goleiros na meta defendida. Do lado oposto do gramado, o meia Diego praticou cobranças de falta diretas ao gol até o encerramento do treinamento.
O grupo segue em preparação para o confronto contra a equipe mineira, que será disputado na próxima quarta-feira (16). A partida acontecerá em Minas Gerais, no Estádio Independência, com bola rolando a partir das 21:45h.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24493/ze-ricardo-realiza-testes-na-equipe-em-atividade-tatica

Share this content: