| Futebol

Zé Ricardo rechaça clima de férias no Flamengo e pede foco na 38ª rodada

flameng - Zé Ricardo rechaça clima de férias no Flamengo e pede foco na 38ª rodada
Comandante Rubro-negro pretende encarar o Furacão com força máxima (Foto: Gilvan de Souza/ CRF)

O técnico do Flamengo, Zé Ricardo, conversou com os jornalistas na tarde desta quarta-feira e deixou claro que não vive um clima de férias por conta da partida do próximo domingo, às 17h(de Brasília), contra o Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro precisa de um triunfo para confirmar a segunda posição.

Leia mais:

Diretoria do Flamengo vai intensificar negociação com Felipe Melo

Flamengo espera dificuldades contra Furacão e se preocupa com gramado

“Nós não cogitamos férias nem para o Diego, que está suspenso por conta do terceiro cartão amarelo. Queremos muito essa segunda colocação”, disse o comandante flamenguista.

O treinador disse que espera ainda pelo retorno do atacante Paolo Guerrero, que foi liberado pela diretoria para passar a semana no Peru gravando imagens para um filme que conta a sua história.

“Nós contamos com o Guerrero para o jogo. Acredito que na sexta-feira ele volte. Não dava para impedir ele de honrar esse compromisso, pois ele estaria de férias no período quando fez o acerto para a gravação”, completou o treinador.

Zé Ricardo também não pretende utilizar jovens na base para que a despedida do Campeonato Brasileiro sirva de campo de observação.

“Vamos com força máxima para o jogo, mas isso não quer dizer que vamos deixar de usar A, B ou C. Queremos fortalecer ainda mais essa segunda posição. Acredito que vamos utilizar os jovens em algum momento. É nosso desejo que eles sejam mais aproveitados, e vemos que eles têm qualidades. Essa transição vai ser com muito cuidado, porque é cheia de armadilhas. Pode ter certeza que o Flamengo vê isso como objetivo no próximo ano”, ponderou.

Dentro de campo, o técnico rubro-negro comandou uma atividade tática na manhã desta quarta-feira no Ninho do Urubu. O treinador ainda não definiu a escalação que vai a campo diante do Furacão, mas adiantou que Juan deve ser o substituto do zagueiro Rafael Vaz, vetado por conta de uma luxação no ombro esquerdo. Quem herda a vaga de Diego, suspenso ainda é uma incógnita. O elenco volta a trabalhar na manhã desta quinta.

Com 70 pontos conquistados, o vice-colocado Flamengo depende só dele para terminar o Brasileirão imediatamente atrás do campeão Palmeiras. No entanto, apenas a vitória diante do Furacão interessa neste final de semana, por conta do número total de triunfos do time da Gávea no torneio – o primeiro critério de desempate. O Santos ocupa o terceiro lugar da tabela, com 68 pontos conquistados, possui 21 vitórias, uma a mais que os flamenguistas, e recebe o América-MG na Vila Belmiro.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/flamengo/ze-ricardo-rechaca-clima-de-ferias-no-flamengo-e-pede-foco-na-38a-rodada/

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.