| Futebol

Zé Ricardo relaciona reforços, espera Jorge, mas acha difícil ter Diego no primeiro turno

Técnico concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu na manhã desta sexta-feira

flameng - Zé Ricardo relaciona reforços, espera Jorge, mas acha difícil ter Diego no primeiro turno

O Flamengo terá novidades para o jogo contra o Coritiba, neste domingo, no Couto Pereira. Pelo menos, no banco de reservas. O atacante Leandro Damião e o zagueiro Donatti estão relacionados para a partida, pela primeira vez no Rubro-Negro e podem estrear. O técnico Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira e falou um pouco sobre a dupla.

- Estão relacionados para a viagem, são dois jogadores com qualidades. Damião é um artilheiro, com passagens vitoriosas, não teve grandes passagens nas duas últimas equipes, mas confiamos de que pode recuperar seu futebol no Flamengo. Já o Donatti conhecemos menos, estamos tendo um pouquinho mais de cuidado com adaptação. Ele se apresentou com quase 47 dias de inatividade, estamos tendo uma preparação paulatina com ele. Ele participou de dois jogos-treinos. Aos poucos, vamos colocando-o em condições de jogo - comentou o treinador.

Zé Ricardo ainda não se vai poder escalar o lateral Jorge neste duelo contra o Coritiba. O atleta apenas correu no campo nesta sexta. Ele faz tratamento contra dores no joelho esquerdo e dificilmente terá condições de enfrentar o Coxa.

- O substituto imediato do Jorge é o Chiquinho. Temos confiança total nele. Jorge está fazendo alguns trabalhos no CEP (Centro de Excelência em Performance). Amanhã (sábado), ele deve ir para campo. Aí, vamos definir ou não se ele vai para o jogo. Não dá para dizer ainda. Se ele puder, vai para o jogo. Caso não, vai o Chiquinho - disse o técnico.

Zé Ricardo não descarta contar com Diego para o jogo contra o Atlético-PR, no próximo dia 6. No entanto, o treinador deixou claro que é difícil o novo reforço estrear ainda no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

- Não descartaria (contra o Atlético-PR). Vou ter a avaliação do CEP. Se ele tiver condição na próxima semana, condições mínimas para aguentar até um tempo, não vejo problemas. Mas queremos que ele esteja inteiro nem que seja um tempo. Acredito que seja um pouco difícil ver o Diego presente neste primeiro turno - analisou.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/ricardo-relaciona-reforcos-espera-jorge-mas-acha-dificil-ter-diego-primeiro-turno.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

2 Comentários
image

Pedro PauloHá 4 meses

Sem Jorge, melhor entrar com Everton de lateral.

Antonio SilvaHá 4 meses

Nossa, com Chiquinho na lateral não vai ser fácil não. A julgar pela última participação dele, vamos passar muita raiva no domingo. Haja coração!!!!Acho que este vai ser o primeiro setor que o Flamengo vai ter que pensar em reforçar, conquistando uma vaga para disputa da Libertadores de 2017, um lateral-esquerdo que possa disputar a posição com o Jorge. Porque este ano, quando o Jorge não joga, nós simplesmente não temos lateral-esquerdo.

Carregar mais