Zé Ricardo ressalta vitória na Arena Condá: “Adversário difícil de ser batido”

Como é de costume, o técnico Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva após a vitória do Flamengo contra a Chapecoense, neste domingo (28), na Arena Condá. O comandante rubro-negro ressaltou a importância de vencer um adversário tão complicado dentro de sua própria casa, também falou sobre as situações de jogo e projetou o duelo contra o Figueirense pela Copa Sul-Americana.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em vídeos da FlaTV Nação Rubro-Negra, com entrevistas exclusivas dos jogadores! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Adversário difícil de ser batido

Se não me engano, a Chapecoense só perdeu um jogo aqui (na Arena Condá), contra o Corinthians. Nós conseguimos fazer um bom início de jogo. Controlamos as ações, fizemos um gol. Depois recuamos demais, demos campo para a equipe da Chapecoense. Eles trabalhavam com cinco homens por dentro e confundindo um pouco a nossa marcação. Nós sofremos um pouquinho. No segundo tempo equilibramos as ações e tivemos o mérito de aproveitar as chances.

Leandro Damião e Guerrero

Mudar uma estrutura de jogo de um dia para o outro não é muito fácil. Primeiro estamos trabalhando como situação de jogo e depois, quem sabe, com uma sequência de treinos e jogos podemos estabelecer isso para uma partida inteira. Mas a princípio estamos usando como uma alternativa, e deu certo. Pode ser que um dia não dê. Mas o fato é que contra a Chapecoense que deu certo.

Copa Sul-Americana

As pessoas costumam rotular time principal e time alternativo. O que aconteceu foi um planejamento feito há bastante tempo com direção, comissão técnica e jogadores, pois tivemos uma sequência de quatro jogos difíceis. Existia a certeza de que poderíamos fazer bons jogos com qualquer formação. Na quarta que vem é outro quadro, no fim de semana não tem jogo pelo Brasileirão. No primeiro jogo contra o Figueirense atuaram atletas que vinham sendo titulares até pouco tempo e outros que jogam sempre. Foi uma grande partida do Figueirense, que confirmou o bom momento vencendo o Santos na Vila Belmiro. Vai ser uma partida difícil, mas vamos fortes para reverter a situação.

Diego

Qualidade técnica eu sabia que ele tem sobra. Como não o conhecia pessoalmente, existia a dúvida de como ele chegaria em relação ao grupo e como se encaixaria ao grupo de forma rápida. Para a nossa surpresa, ele se enturmou naturalmente com o grupo. Então, o resultado não poderia ser diferente para que o Diego colocasse toda a qualidade que tem para fora.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23972/ze-ricardo-ressalta-vitoria-na-arena-conda-adversario-dificil-de-ser-batido

Share this content: