Zé Ricardo sai satisfeito com atuação do time na vitória sobre o Santos

O Flamengo venceu o Santos na tarde deste domingo no Maracanã com uma atuação convincente, e deixou o técnico Zé Ricardo satisfeito. O duelo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro ganhou status de ‘decisão’ por envolver as duas equipes que disputam a vice-liderança da competição.

Com a vitória por 2 a 0, o Flamengo ultrapassou o Peixe na tabela e é o novo segundo colocado com 70 pontos, dois a mais que o rival. O Rubro-Negro vinha de um resultado frustrante em casa diante do Coritiba, quando depois de abrir 2 a 0, permitiu a reação do Coxa e o empate.

“Foi uma semana difícil, pesada, depois do resultado contra o Coritiba. O planejamento foi muito bem conduzido, imagens analisadas dos adversários. Conseguimos executar bem o nosso plano”, disse o treinador.

“O Santos tem jogadores rápidos, futebol envolvente. Fizemos uma estratégia diferente, e começamos a pressionar no início do jogo. Depois baixamos a nossa linha, porque, com todo o desgaste da temporada e o calor do primeiro tempo, haveria risco de jogar da forma que gostamos, que é propondo o jogo. Por todas as dificuldades, sofremos um risco calculado, por toda a qualidade do Santos que já citei. A estratégia funcionou”, completou.

Flamengo venceu pela primeira vez na volta ao Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo já tem garantida a vaga direta para a Libertadores 2017, já que, mesmo que perca a segunda colocação na última rodada, não pode ser mais alcançado pelo Atlético-MG, quarto colocado. “Ir direto para a Libertadores foi muito importante para o planejamento. Começar a pré em fevereiro é totalmente diferente do que começar nos grupos em abril. Estamos muito felizes de alcançar esse objetivo”, comemorou Zé Ricardo.

Para a partida que decidirá sua posição no final do Campeonato e a premiação de R$ 10,7 milhões, no próximo domingo, diante do Atlético-PR, em Curitiba, Zé Ricardo terá um desfalque importante. O meia Diego, autor do segundo gol contra o Santos, levou o terceiro cartão amarelo ao comemorar o feito junto da torcida.

Para o treinador, entretanto, isso não será motivo de repreensão por parte do clube. “É um atleta experiente, dedicado para caramba. Extravasou sua alegria. Sabe que correu risco, mas sobre a norma e a lei, eu não discuto. Eu cumpro. Se era para tomar amarelo, tomou. Foi mais por extravasar toda a alegria e pressão”, ponderou Zé Ricardo sobre a atitude de seu principal jogador.

Outra complicação para o duelo na Arena da Baixada é a temida grama sintética do estádio, que já causou muitos problemas para os visitantes nesta temporada. “É o melhor mandante, vai ser um jogo dificílimo. Tem a questão da adaptação ao campo. Na verdade, o que podemos fazer para simular algo é usar o nosso society. Com certeza vamos utilizar e também trabalhar com o campo mais úmido, dando velocidade à bola. Todas as equipes passaram por esse problema lá. Alguns atletas já jogaram em campo de grama sintética, mas independentemente de ser sintética ou não, o Atlético sempre foi difícil em Curitiba”, alertou.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/flamengo/ze-ricardo-sai-satisfeito-com-atuacao-do-time-na-vitoria-sobre-o-santos/

Share this content: