Zé Ricardo sobre o clássico: “Todos podem esperar um Flamengo muito competitivo”

O Flamengo encerrou nesta sexta-feira(24) a preparação para o duelo contra o Vasco neste sábado(25) pela semifinal da Taça Guanabara. Zé Ricardo comandou um treino a maior parte do tempo fechado para a imprensa. No final da atividade, o treinador concedeu entrevista coletiva e falou bastante sobre o jejjum de 9 jogos sem vitórias contra o Cruzmaltino.


VEJA TAMBÉM:

Rooney permanece no United | Borja aparece no BID | Neymar se torna mais generoso


"Essas situações acontecem no futebol, antes mesmo desse período o Flamengo não perdia há um bom tempo contra o Vasco. Isso acontece, desde o início da semana, estamos entrando numa nova história, num novo ano. Estamos buscando coisas boas neste ano, respeitando a equipe do Vasco. Vamos focados em melhorar nossa performance, no individual e coletivo para que possamos superar a equipe do Vasco".

Abaixo, confira outros trechos da entrevista coletiva:

Escalação da equipe

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

"Treinamos algumas coisas ontem e hoje, inclusive coisas que me agradaram para surpreender o Vasco. Ainda não defini a equipe que começa jogando. Estamos levando 20 atletas para Volta Redonda, vamos definir com calma".

Provocações antes do clássico

"Temos um grupo muito experiente, os jogadores estão conscientes do momento que atravessamos. Não podemos fazer nada para mudar (histórico recente negativo contra o Vasco). Todos podem esperar um Flamengo muito competitivo. A equipe concentrada eleva seu nível".

Paz nos estádios

"Sobre a paz, é fundamental entendermos e passar este recado. O futebol faz parte da cultura do povo brasileiro, como cultura não consigo enxergar isso descambando para qualquer tipo de violência. Fiquei chateado com os episódios de violência antes do jogo contra o Botafogo no Engenhão. A presença de torcedores com suas famílias traz luz para jogadores e comissão técnica. Espero que tudo corra bem fora das quatro linhas".

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/z%C3%A9-ricardo-sobre-o-cl%C3%A1ssico-152743716.html

Share this content: