Zé Ricardo, técnico do Flamengo, faz sua estreia na Gávea neste sábado

Zé Ricardo, técnico do Flamengo, faz sua estreia na Gávea neste sábado

Zé Ricardo faz neste sábado seu primeiro treino na Gávea comandando os profissionais do Flamengo. A última vez que a equipe se preparou para uma partida na sede do clube foi em fevereiro, ainda sob a batuta de Muricy Ramalho. A decisão de deixar a quietude do Centro de Treinamento Ninho do Urubu, em Vargem Grande, se deve à logística do voo cedo para Cariacica (ES), onde o time enfrenta o Cruzeiro.

Para evitar que o clima de euforia seja excessivo em meio à disputa pela liderança do Brasileiro, a diretoria não fará ações com sócios-torcedores, que normalmente têm experiências junto aos atletas. A correria para o apronto e a viagem é outra razão. O tempo será suficiente, porém, para que os sócios possam enfim desfrutar da boa fase próximo ao time.

Desde que iniciou a arrancada pela liderança, as circunstâncias em que a torcida carioca conseguiu estar perto dos jogadores foi no Santos Dumont, entre embarques e desembarques. No treino deste sábado, o técnico Zé Ricardo terá todos à disposição, com exceção de Leandro Damião e Ederson, e definirá o time titular que pega os mineiros.

Guerrero no ataque deve ser a única alteração em relação aos últimos jogos. Gabriel treinou ontem e está recuperado de uma pancada no pé direito.