| Futebol

Zé Ricardo tira lições da derrota: "As cicatrizes estão ali para lembrarmos"

Treinador admite incômodo com eliminação, mas diz que "luto pessoal" acabou na conversa com o elenco no treino de quinta-feira

flameng - Zé Ricardo tira lições da derrota: "As cicatrizes estão ali para lembrarmos"

A derrota para o Palestino por 2 a 1 doeu no elenco rubro-negro e principalmente em Zé Ricardo. Pautado num planejamento feito pelo clube, o técnico queria que o Flamengo seguisse na Sul-Americana. O discurso é de concentrar forças na busca pelo hepta, mas sem se esquecer dos erros não apenas contra os chilenos, mas também cometidos em jogos nos quais o time não rendeu bem.

- Todo treinador tem como principal incômodo quando você não apresenta em campo algo para o qual está preparando. Treinador mais minucioso fica muito mais preocupado com isso. Têm lições, sim, para a gente. As feridas servem para olharmos para as cicatrizes e para lembrarmos por que aquela cicatriz está ali. A gente quer que o time volte a jogar o futebol que vinha jogando e que nos fez buscar jogos em que estamos em dificuldade e que também nos permitiu vencer jogos com contundência - afirmou.

Em papo com o grupo na quinta-feira, Zé externou a todos que a eliminação o marcou, mas tratou de colocar na cabeça de seus comandados que é preciso esquecê-la por agora.

- Conversamos ontem (quinta) antes do treinamento, e eu passei para eles o que estava sentindo. Não minto, senti bastante a derrota, queríamos seguir na competição, mas sigo dizendo que fizemos o planejamento certo. Enfrentamos uma equipe bem preparada também. Meu luto durou até o papo com eles. Abstive o sentimento após a conversa, porque é assim mesmo. Estou começando uma carreira, vou passar por isso em outras vezes, vivemos mais alegrias nesse curto período em que estou aqui. Estamos totalmente mobilizados para o jogo de amanhã (sábado).

O Flamengo enfrente neste sábado o São Paulo, às 16h, no Morumbi, pelo Brasileirão. A equipe rubro-negra está em segundo lugar no nacional, a um ponto do líder Palmeiras. 

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/09/ze-ricardo-tira-licoes-da-derrota-cicatrizes-estao-ali-para-lembrarmos.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.