Zé Ricardo valoriza classificação rubro-negra: “Merecida”

Foto: Gilvan de Souza

Com a vaga assegurada na fase semifinal Copa do Brasil mesmo com a derrota por 4 a 2 diante do Santos, o treinador Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva na Vila Belmiro. O resultado negativo fez com que a classificação não fosse celebrada com entusiasmo, porém o comandante rubro-negro valorizou o importante passo dado em busca de mais um título da competição.


Sócio-torcedor tem mais Flamengo em vídeos da FlaTV Nação Rubro-Negra, com entrevistas exclusivas dos jogadores! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Na primeira partida, disputada na Ilha do Urubu, o Flamengo construiu uma importante vantagem após vencer o time santista por 2 a 0, resultado relembrado pelo técnico durante a conversa com os jornalistas.
“Estávamos com um misto de alegria pela classificação e um pouquinho de frustração por sabermos que poderíamos ter conquistado essa vaga de uma maneira mais tranquila. Essa classificação veio principalmente pelo jogo que fizemos na Ilha do Urubu, no qual merecidamente fizemos 2 a 0 e poderíamos até ter feito mais. Agora é pensar no Botafogo na Copa do Brasil, mas no domingo já teremos outra pedreira pela frente, que é o Corinthians”, avaliou.
Como de costume, a Nação esteve presente em grande número, esgotando todos os ingressos disponíveis. O apoio demonstrado pelos torcedores durante toda a partida foi reconhecido e exaltado por Zé Ricardo, que ressalta a importância do agradecimento por parte dos jogadores ao término das partidas.
“Independentemente do resultado, a torcida, principalmente nos jogos fora, deve ser sempre cumprimentada, no meu ponto de vista. O torcedor flamenguista comparece e apoia em qualquer lugar do Brasil e até mesmo fora. É um sinal de respeito”, observou o treinador.
O técnico também demonstrou grande confiança no goleiro Alex Muralha, que retornou à equipe na partida desta noite. Apesar do resultado negativo, importantes defesas foram realizadas pelo camisa 38.
“Temos goleiros de muito alto nível no Flamengo. O Muralha não chegou à Seleção Brasileira à toa, e sim por seus méritos. Treinou bastante, se recondicionou. Vinha fazendo treinamentos em alto nível e achamos que era o momento dele retornar. Acho que ele foi bem. As participações dele foram boas e agora o avaliaremos para domingo”, analisou.
No fim, o Mais Querido segue adiante na competição. “Sabemos que aqui é difícil jogar. No final, acabamos nos beneficiando pelo regulamento da Copa do Brasil, mas a nossa classificação foi merecida”, encerrou Zé Ricardo.
Na semifinal da Copa do Brasil, um clássico carioca contra o Botafogo. No entanto, o foco rubro-negro volta-se ao Campeonato Brasileiro nesse fim de semana. No domingo (30), o Flamengo irá à Arena Corinthians para enfrentar o time da casa em busca de mais três pontos na competição. A partida terá início às 16h.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25750/ze-ricardo-valoriza-classificacao-rubro-negra-merecida

Share this content: