Zé Ricardo valoriza Fla colado no G4 e fase goleadora de Guerrero

Não foi um primor de atuação, mas os três pontos vieram. Essa foi a leitura do técnico do Flamengo, Zé Ricardo, depois da vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, fora de casa. O Rubro-Negro foi ineficaz no primeiro tempo, mas conseguiu a vantagem na etapa final e se manteve na cola do G4 do Brasileirão.

– Resultado importante, partida muito difícil. Coritiba ainda não tinha sido derrotado aqui no Couto, vinha crescendo. Tínhamos de estar concentrados. Partida não foi de nível alto, mas a partir da metade do primeiro tempo controlamos um pouco mais o jogo. No segundo, após o primeiro gol, o Coritiba tinha dois atacantes mais de referência e isso dificultou um pouco. Foi um bom jogo para a gente, porque a gente não queria ficar muito distante dos primeiros colocados. Sabemos que Corinthians e Santos venceram – afirmou o treinador, em coletiva no Couto Pereira.

Zé Ricardo também não escondeu a satisfação por Guerrero ter balançado a rede mais uma vez, pelo terceiro jogo seguido.

– A condição técnica do Guerrero é incontestável. Grande artilheiro, grande jogador. Sabíamos que se ele se sentisse bem no grupo, teríamos o melhor dele. Isso está acontecendo jogo a jogo. Estabelecemos algumas zonas de atuação para ele no campo para ele conseguir render. Além disso, ajuda na marcação – comentou o treinador rubro-negro.

Sobrou elogios também para o outro atacante que fez gol, Marcelo Cirino.

– Marcelo ficou duas rodadas sem jogar. Ele estava numa sequência muito grande de 12 jogos, decidimos preservá-lo. Atleta importante, de capacidade física, de jogadas pelo lado direito. Com o Coritiba saindo mais, o gol acabou acontecendo – disse Zé Ricardo.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Santos e pode entrar no G4 se vencer, já que se trata de um confronto direto.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/ricardo-valoriza-fla-colado-fase-goleadora-guerrero.html

Share this content: