Zé Ricardo vê Fla pronto para que 100% não seja armadilha na Liberta

Até agora, nada de derrotas em jogos oficiais. Cinco vitórias em cinco compromissos e um inicio de temporada sem tropeços. Mas o Flamengo está jogando isso tudo mesmo? O técnico Zé Ricardo espera evolução, mesmo com os números favoráveis até agora. Sobretudo pensando nos desafios que terá pela Libertadores, a partir de 8 de março.

É que, além de ter enfrentado três pequenos pelo Carioca, venceu tanto Grêmio, pela Primeira Liga, quanto Botafogo, no Estadual, quando os adversários usaram times mesclados.

– Temos um grupo bastante maduro para não cair nessas armadilhas que o futebol tem. Os adversários tem escalações alternativas, mas são de camisa, foram motivos de muita observação e tiraremos conclusões. Espero estar muito melhor do que neste momento – afirmou Zé.

O técnico do Flamengo ainda comentou o que tem visto nos outros grandes do país no começo de temporada.

Vemos times pelo Brasil todo tendo dificuldades, isso é mais do que normal. Palmeiras perdendo, São Paulo perdendo, Atlético, Cruzeiro, Grêmio perdendo, Internacional… Esse início é assim mesmo. Hoje completamos 30 dias de trabalho, com amistosos e sete partida. Conseguimos conciliar crescimento, preparação. Algum momento não vamos conseguir, mas a preparação que estamos fazendo, nas dificuldades do jogo, faz diminuir o máximo possível o acaso do nosso jogo. Eles estão extremamente imbuídos. Temos que estar bastante equilibrados – comentou o treinador do Fla, valorizando o fato de não ter casos de lesão muscular no elenco ainda.

O Flamengo chegou aos 12 pontos na Taça Guanabara e já está classificado para as semifinais. O último jogo do grupo será contra o Madureira, outro com vaga garantida no mata-mata do primeiro turno.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/ricardo-fla-pronto-para-que-100-nao-seja-armadilha-liberta.html

Share this content: