Zé Ricardo vê saldo positivo do Flamengo na temporada

O Flamengo foi a Curitiba em busca de uma vitória que lhe garantisse o vice-campeonato brasileiro, e o prêmio adicional de R$ 3,4 milhões. O desafio diante do melhor mandante da competição não era fácil, e o empate em 0 a 0 e a vitória do Santos sobre o América Mineiro deixaram o Rubro-Negro na terceira colocação.

Longe de lamentar o resultado, o técnico Zé Ricardo preferiu exaltar a evolução da equipe ao longo da temporada, e a superação das dificuldades enfrentadas por não ter casa própria até a reabertura do Maracanã, há poucas semanas.

Foto: Staff Images / Flamengo

“Foi um ano extremamente difícil pelo que passamos em termos de logística. Demos uma cara para equipe, uma organização, e o time encontrou uma maneira de jogar”, disse o comandante.

Na visão de Zé Ricardo, o Flamengo ficou atrás apenas de equipes que apresentaram um grande desempenho na competição. Ele citou o merecimento do Palmeiras na conquista do título brasileiro.

“Em cima disso conseguimos uma pontuação que poderia nos dar o título, mas o Palmeiras fez uma campanha praticamente sem nenhum erro e mereceu. Brigamos até o fim”, completou, na entrevista coletiva após o duelo na Arena da Baixada.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/campeonato-brasileiro-serie-a/ze-ricardo-ve-saldo-positivo-do-flamengo-na-temporada/

Share this content: