Zé Ricardo volta com linha defensiva titular para encarar Chapecoense

Zé Ricardo volta com linha defensiva titular para encarar Chapecoense

Menos de três horas depois de desembarcar em Chapecó, o Flamengo voltou ao trabalho já pensando no seu compromisso pelo Campeonato Brasileiro. O time treinou no CT da Chapecoense, seu próximo adversário, ainda sem indicação completa de qual será a formação titular. No entanto, a linha de defesa está confirmada. No treino tático em campo reduzido, o técnico Zé Ricardo escalou Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge. Todos foram poupados na derrota para o Figueirense, pela Copa Sul-Americana, e voltam neste domingo.

Há algumas dúvidas no restante da equipe. Os que jogaram contra o Figueirense - na derrota por 4 a 2 na estreia da Sul-Americana nessa noite de quarta-feira em Florianópolis - fizeram nesta leve trabalho físico. Assim, Ronaldo, Adryan e Felipe Vizeu fizeram companhia a Diego, Márcio Araújo e Leandro Damião enquanto Willian Arão, Alan Patrick e Guerrero realizavam uma atividade à parte. O único a não ir ao gramado foi Marcelo Cirino, que fez tratamento muscular.

Ao longo da atividade, Zé Ricardo cobrou toques rápidos e curtos. Além disso, foi muito enfático nas correções de posicionamento, pedindo agressividade na busca pela bola e precisão nos passes. O setor defensivo, com a dupla Juan e Réver no miolo da zaga, sofreu contra o Figueira.

Com 37 pontos, o Flamengo ocupa a quarta colocação na tabela do Brasileiro. O time está empatado com o Corinthians, mas tem saldo de gols inferior. O líder é o Palmeiras, que soma 40 pontos na competição. O Rubro-Negro enfrenta a Chapecoense no domingo, às 16h.