Zé sobre os reforços: “Vamos trabalhar para entrosá-los o mais rápido possível”

Foto: Gilvan de Souza

Terminado o treino desta quinta-feira (19) no Ninho do Urubu, o técnico Zé Ricardo falou aos jornalistas na Sala de Imprensa Victorino Chermont. A entrevista ocorre uma semana após a reapresentação da equipe para o início da pré-temporada, o que dá ao treinador um parâmetro maior sobre as condições técnicas dos atletas nessa volta do período de férias.
Ao mesmo tempo, já está em andamento a preparação do elenco para o primeiro desafio do Mais Querido na temporada já se apresenta no horizonte. Nesse sábado (21), às 18:45h, o Flamengo encara a equipe do Vila Nova em Goiânia, no Estádio Serra Dourada, em partida amistosa.
Em dia de convocação para a Seleção Brasileira, Zé também falou sobre os jogadores que atuam pelo Mais Querido que foram chamados por Tite para integrarem a equipe que enfrentará a Colômbia em partida amistosa no próximo dia 25 de janeiro. Dentre outras questões, o técnico também projetou as pretenções rubro-negras para a temporada, comentando sobre o que almeja para o ano de 2017.
Veja os principais trechos:

Objetivos em 2017
Quando o trabalho estiver bem estruturado, com a gente brigando na parte de cima da tabela, os títulos virão de forma natural. A competitividade nos torneios que vamos disputar é muito grande. Nosso papel é preparar os jogadores, minimizando os erros, para deixá-los com maior capacidade de brigar de igual para igual com qualquer equipe.
Jogadores convocados por Tite
É uma felicidade muito grande. Fui comunicado ao fim do treino. Fazia tempo que o Flamengo não via quatro jogadores convocados para a Seleção. É fruto do trabalho que é desenvolvido aqui no clube e do esforço pessoal de cada atleta. Através do jogo coletivo, alcançaram esses desempenhos. Acredito que isso possa motivar ainda mais nossos jogadores
Reforços
Quando fomos para as férias, deixamos o planejamento preparado, com as contratações e carências indicadas. Deixamos quatro, cinco nomes por posição. Das contratações que sugerimos, conseguimos duas pontualmente: Rômulo e Trauco. O Conca foi uma opção de mercado, que logicamente fomos comunicados e demos o sinal positivo. Ainda buscamos no mercado, sem pressa ou afobação, dois jogadores ofensivos para completarmos o elenco e variar ainda mais as opções de jogo. Estamos satisfeitos e vamos trabalhar para entrosá-los o mais rápido possível.
Nova estrutura do Ninho do Urubu
É um grande orgulho participar do novo módulo profissional. Quando cheguei aqui, em 2005, tínhamos apenas um campo e uma casa, onde tudo era feito. Ver essa transformação nos deixa muito felizes e extremamente orgulhosos por participar desse trabalho no novo módulo. O Flamengo só tem a ganhar com isso. Os atletas percebem a diferença. Nesses primeiros dias, evoluímos muito nos aspectos físicos e técnicos.

Programação pós-treino
Trabalhamos com temas multidisciplinares no período da noite, podendo esclarecer coisas aos atletas sobre diversos assuntos. Hoje teremos uma reunião de arbitragem, discutindo os diferentes campeonatos que vamos participar, as diferenças entre eles com respeito às regras de arbitragem. Teremos um ex-árbitro para esclarecer as nossas dúvidas. Acredito que a pré-temporada começou muito bem. Os atletas estão muito satisfeitos, e o tempo passa de uma forma mais leve para todos nós.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24752/ze-sobre-os-reforcos-vamos-trabalhar-para-entrosa-los-o-mais-rapido-possivel

Share this content: