Zé valoriza decisão contra o Fluminense: “Título muito importante”

Foto: Gilvan de Souza

A preparação para o clássico contra o Fluminense, em confronto que vale o título do Campeonato Carioca, segue forte no Ninho do Urubu. Encerradas as atividades em campo no CT, o treinador Zé Ricardo compareceu à Sala de Imprensa Victorino Chermont para conceder entrevista coletiva. Durante a conversa com os jornalistas presentes, o comandante rubro-negro comentou sobre as condições da equipe para o confronto.
Zé Ricardo forneceu um panorama tanto do processo de recuperação de Éverton quanto de Donatti. Elogios também foram feitos pelo técnico com relação à boa fase de Paolo Guerrero em 2017, que tem demonstrado grande influência nas partidas, e acerca da qualidade e do profissionalismo do atacante colombiano Orlando Berrío, recém-chegado ao clube Mais Querido do Brasil.
Veja os principais trechos:

Éverton e Donatti
Éverton fez a primeira parte do nosso treino, conforme estava previsto, e terminou a atividade no CEP. se ele não apresentar nenhum resquício das lesões. Donatti voltou a sentir um probleminha e estamos tomando os cuidados para que ele possa se recuperar perfeitamente. Amanhã o departamento médico dirá se ele poderá ou não ser relacionado.
Sequência de jogos decisivos
É dificil a gente fazer uma análise mais profunda do calendário do futebol brasileiro. Temos equipes disputando até quatro competições diferentes. Se não tiver isso programado com certa antecedência, você acaba até se confundindo em termos de regulamento. A maioria das equipes acabam formando um elenco grande, porque precisam estar preparadas para todas elas.
Paolo Guerrero
Sabemos que ele já passou algumas fases boas aqui no Brasil, principalmente na disputa do Mundial pelo Corinthias. Ele atingiu aqui no Flamengo uma maturidade maior dentro do clube, está mais à vontade. O próprio Guerrero já falou para a gente que está mais adaptado ao Rio de Janeiro, que já se sente mais carioca. Os companheiros também estão trabalhando mais em função dele, fazendo seu desempenho crescer mais ainda.
Time para o clássico
Muito provavelmente pouparemos um ou dois jogadores para essa partida. A ideia é ter força máxima contra o Fluminense, até porque esse é um título muito importante para mim, para os jogadores e para a torcida.
Orlando Berrío
O Berrío é um atleta que, em pouco tempo que está aqui, se mostrou extremamente profissional. Não temos nenhum tipo de problema quando ele joga ou não. Ele se prepara muito, sempre utilizando o que tem de melhor, que é a velocidade. É certamente uma possibilidade começando ou entrando durante as partidas.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25256/ze-valoriza-decisao-contra-o-fluminense-titulo-muito-importante

Share this content: