| Futebol

Zé vibra com Berrío e diz que vitória contra o Grêmio testou força do Fla

Treinador lembra que reservas gaúchos dificultaram partida, afirma que rubro-negros tiram lição dos 2 a 0 e comenta estreia de colombiano: "Tem estrela muito grande"

flameng - Zé vibra com Berrío e diz que vitória contra o Grêmio testou força do Fla


Quatro jogos oficiais, quatro vitórias. Treze gols marcados e apenas um sofrido. O início de ano do Rubro-Negro não tira os pés do técnico Zé Ricardo do chão, mas reforça a certeza do treinador de que conduz a equipe por um bom caminho. Os gols de Everton e do estreante Berrío garantiram ao Flamengo a vitória por 2 a 0 sobre os reservas do Grêmio, na estreia da Primeira Liga, diante de 22 mil pessoas no Mané Garrincha, em Brasília.

Zé Ricardo lembro que, apesar de não ser o time titular, o Grêmio era o teste mais difícil deste início de temporada. No entendimento do técnico, o jogo serve de parâmetro para a força do Flamengo, após três vitórias contra equipes pequenas no Campeonato Carioca.

- Sem dúvida era uma partida na qual queríamos ver como a equipe se encontrava. Apesar do Grêmio escalar jogadores sem ritmo, como é o caso do time A, eles mostraram qualidade e organização. Quero parabenizar o (auxiliar técnico) Alexandre Mendes e acredito que o Grêmio nos colocou à prova. Vamos tirar lições desta partida - disse o técnico do Flamengo.

O treinador do Flamengo não escondeu a felicidade de ter Berrío marcando logo na estreia. O colombiano entrou aos 16 minutos do segundo tempo e fez o gol de cabeça, vibrando muito com os novos companheiros - o jogador havia sido apresentado na última sexta-feira. 

- Berrío tem estrela muito grande. Ele estreou com vitória, marcando gol. Apesar de jogar 30, 33 minutos, percebemos doação muito grande. Ainda se encontra longe da forma ideal, mas o entrosamento vem com o tempo. Para uma estreia, acredito que foi atuação constante. Quando fizemos troca com duas linhas de quatro ele acabou tendo tranquilidade para jogar ao lado do Guerrero - analisou Zé Ricardo.

Confira outros trechos da coletiva de imprensa do treinador:

Reforços
Tínhamos previsão de contratar exatamente quatro ou cinco jogadores. Acabou acontecendo uma oportunidade de mercado que foi o caso do Conca. Acredito que dentro do planejamento que tínhamos a gente se reforçou bem. Lógico que uma equipe demanda tempo de entrosamento e uma ou duas peças já fazem diferença. Estamos a um mês da estreia da Libertadores e temos que usar esse mês para que a gente fique muito forte. Mas não vamos esquecer do Carioca, que é um objetivo nosso. A Primeira Liga também é um projeto nosso. Mas penso que, para 20 poucos dias de trabalho, tivemos boa sequência. É o terceiro jogo sem levar gol. Hoje apresentamos alguns aspectos que precisamos melhorar, mas é um bom início para uma equipe que pensa grande na temporada.

Clássico com Botafogo: vai poupar?

Ainda não temos uma definição 100% do que vamos fazer. Mas já temos uma ideia de como a gente vai enfrentar o Botafogo no domingo. Temos que levar em consideração, mais uma vez, o desgaste desses dias para que a gente possa ter todo mundo o maior tempo possível na temporada. A princípio vamos com força máxima, com aquilo que temos de melhor para enfrentar um grande adversário como o Botafogo.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2017/02/ze-vibra-com-berrio-e-diz-que-vitoria-contra-o-gremio-testou-forca-do-fla.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.