• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Zico alia falta de lideranças no Fla a saída de Jorge Jesus: “Ficaram sem chão”

A derrota do Flamengo para o Athletico no último domingo (24) virou pauta para diversos programas esportivos do mundo da bola. Zico, um dos maiores ídolos da história do clube, concedeu entrevista ao canal da jornalista Lívia Nepomuceno no Youtube e falou sobre a inexistência de liderança no elenco atual do Fla. Além disso, o Galinho de Quintino também afirmou que a saída de Jorge Jesus deixou todos ‘sem chão’. Segundo ele, o treinador português era ‘a grande liderança, dentro e fora de campo’.

– No meu modo de ver, a grande liderança era fora de campo, era o grande Jorge Jesus. Ele que mantinha aquele grupo todo da mesma maneira. Quando eles perderam ele, acho que ficaram sem chão. Perderam jogadores importantes também, que em certo ponto têm uma certa liderança, como o Rafinha. Pouca gente conhece o líder que é o Rafinha, dentro e fora de campo. O Pablo Marí também tinha uma postura e um respeito muito grande. – disse.

– Hoje, não vejo nenhum líder no Flamengo. O capitão principal não é um titular absoluto, é um grande jogador, gosto muito dele, tenho muito respeito, mas não é titular do time, que é o Diego (Ribas). É importante ter um capitão que seja titular absoluto. – completou.

Tentando se reerguer no Brasileirão, o Flamengo se prepara para o próximo duelo, diante do Grêmio, nesta quinta (28), em Porto Alegre.  Com a derrota diante do Athletico-PR, o Mais Querido perdeu a chance de ultrapassar o São Paulo e assumir a vice-liderança. A equipe segue na terceira posição, com 55 pontos.

Publicado em colunadofla.com.