Zico critica filosofia de Domènec no Flamengo: “Quem gosta de rodízio é churrascaria”

Recentemente, o Flamengo participou uma maratona de jogos. O Rubro-Negro realizou três jogos em seis dias. O último compromisso terminou em um empate contra o Red Bull Bragantino. Sem muito descanso, o Mais Querido já se prepara para enfrentar o Corinthians, neste domingo (18). De acordo com o técnico Domènec Torrent, o calendário é uma ‘loucura’ e, em razão disso, precisou mexer muito no time.

Na última partida, o treinador substituiu Pedro no segundo tempo e, com isso, foi muito criticado pela torcida rubro-negra. O camisa 21 vinha de uma sequência de sete jogos consecutivos. Para além desta alteração, uma das maiores críticas que Domè recebe é sobre as modificações que faz no time. O eterno camisa 10 da Gávea, Zico, é mais um dos críticos ao técnico catalão neste sentido. Em seu canal no Youtube, Galinho contestou as decisões do atual comandante rubro-negro.

– Demora muito tempo para o treinador conhecer o elenco? Claro que não, pô! Pelo amor de Deus! Um mês, com um time desse. Quem gosta de rodízio é churrascaria. Cara, não vem com essa história. Em um mês você sabe quem é seu plantel. Você tem tudo na mão hoje em dia. Cabe aos jogadores ajudarem o treinador, você não pode ficar refém somente ao treinador, e pensar: ‘o que ele mandar a gente faz’ Não é por aí.

Em entrevista coletiva pós-jogo, Domènec deixou claro que a substituição de Pedro aconteceu como uma prevenção à uma possível lesão. De acordo com o técnico, o artilheiro do time passou por exames e tinha risco de se lesionar, por conta disso, o departamento médico liberou o jogador para atuar somente 45 minutos. Desta forma, Domè afirmou que a questão física dos atletas sempre será a prioridade na hora de escolher os titulares, de maneira que reduza ao máximo a chance de lesão.

Após três dias, o Flamengo volta a entrar em campo. O Rubro-Negro já está em São Paulo e encara o Corinthians, neste domingo (18), às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Fla ocupa a terceira posição da competição, com 31 pontos, enquanto o time paulista está na 14ª colocação, com 18.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/zico-critica-filosofia-de-domenec-no-flamengo-quem-gosta-de-rodizio-e-churrascaria/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=zico-critica-filosofia-de-domenec-no-flamengo-quem-gosta-de-rodizio-e-churrascaria

Share this content: