Zico lista clubes e revela motivo pelo qual não aceitou ser técnico de times brasileiros

Maior ídolo da história do Flamengo, Zico pouco se envolveu no extra-campo do clube. O ex-jogador chegou a ter um cargo de executivo no futebol em 2010, mas optou por não seguir um viés político dentro do clube carioca. Além disso, o eterno camisa 10 da Gávea revelou recentemente o porquê nunca quis ser treinador de algum clube brasileiro, inclusive do Rubro-Negro.

Durante uma live em seu canal no YouTube, Zico detalhou ter recebido inúmeras propostas de times brasileiros para ser técnico, no entanto, aproveitou para explicar o motivo de ter recusado o cargo. De acordo com o camisa 10, ser treinador colocaria em risco o amor da Nação Rubro-Negra.

– Eu optei por não aceitar justamente por essa história que eu tenho com o Flamengo . Eu fui convidado pelo Palmeiras, pelo Internacional, pelo São Paulo, pelo Cruzeiro, pelo Athletico-PR. Diversos clubes tentaram essa possibilidade, eu neguei. E também não gostaria de ser técnico do Flamengo, porque eu colocaria em risco de ser chamado de burro pela minha torcida”, revelou.

A situação de Rogério Ceni é totalmente oposta. O ex-goleiro é um dos maiores ídolos da história do São Paulo e, ainda assim, iniciou a carreira como técnico pelo Tricolor Paulista. Após passagens pelo Fortaleza e Cruzeiro, Ceni chegou ao Flamengo e, em sua primeira temporada, garantiu o título do Campeonato Brasileiro. Zico aproveitou para elogiar o trabalho do treinador no clube carioca.

– Fico feliz por esse título que ele conseguiu no Flamengo, porque evidencia as qualidades dele. O profissional só consegue se valorizar, quando consegue ser campeão. E fico feliz pelo título que ele conseguiu.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/03/zico-lista-clubes-e-revela-motivo-pelo-qual-nao-aceitou-ser-tecnico-de-times-brasileiros/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=zico-lista-clubes-e-revela-motivo-pelo-qual-nao-aceitou-ser-tecnico-de-times-brasileiros

Share this content: