| Futebol

ZICO OU MARADONA

Quem foi o melhor?

 

Sabem como é papo de boteco, assunto não falta e futebol então é o que mais de fala. E nessa conversa de botequim, surgiu um assunto, comparação entre jogadores.

E para me provocar, um dos companheiros de copo me fala que o Maradona foi melhor que o Zico, só não mandei praquele lugar porque a cerveja estava super gelada.

E o papo de que Maradona era mais técnico, que driblava mais, que fazia malabarismo com a bola, então perguntei se o Maradona jogava futebol ou se apresentava no circo como foca amestrada. Que o Maradona foi craque eu não contesto, que ganhou uma Copa do Mundo carregando a seleção argentina nas costas também é um fato.

Maradona fez 703 partidas como profissional e marcou 359 gols. Como comparação com um patriota dele, o Messi tem 439 jogos e fez 322 gols até agora, logo supera o Maradona.

Maradona conquistou 2 campeonatos italianos, uma copa da UEFA e uma Copa do Mundo, foi cinco vezes artilheiro do campeonato argentino, uma da copa da Itália e uma vez do campeonato italiano.

Já o Zico fez 831 gols como profissional, isso sendo um meia atacante, venceu 4 campeonatos brasileiros, 1 Libertadores, 1 mundial interclubes, 7 estaduais. Foi artilheiro duas vezes no brasileiro, da Libertadores, do campeonato italiano jogando pelo modesto Udinese, do campeonato japonês, e tantas vezes do campeonato carioca. Só no Maracanã o Zico fez 333 gols, quase a quantidade do Maradona em toda a sua carreira.

Zico fazia gol de cabeça, de falta, de pé esquerdo, de pé direito, de escanteio e fez atacantes como Claudio Adão, Nunes e Baltazar serem artilheiros de campeonatos com seus passes.

O Maradona teve seu auge entre 85 e 90, ou seja, apenas 5 anos. Já o Zico jogou em alto nível de 72 até 87, ou seja, 15 anos. Zico era um perfeito atleta, já o Maradona um exímio peladeiro, craque também. Mas não dá para comparar com o Zico.

Quer dizer que ganhar Copa do Mundo virou status de craque, então Cafú, Vampeta, Luizão, Ronaldão, Edílson (meu Deus), são craques e gênios mundiais. E jogadores como Puskas, Cruyff, Platini são pernas de pau porque não venceram a Copa. Azar da Copa, quantos barangas já tocaram naquele troféu.

Maradona melhor que Zico? Yo no quiero ver esto. Só para não deixar passar, o Pelé, aquele que foi e é o melhor jogador de todos os tempos, disse que o Zico foi o jogador que mais se aproximou dele, então...

Boatos de fim de ano

Engenhão vai ser tirado do Botafogo e passará a ser administrado pelo Flamengo.

Rodrigo Caetano demitido do Vasco será anunciado no Flamengo no lugar do Felipe Ximenes.

Podolski vem aí.

Promoção Black Friday

Erazo, 50% - Elton, 65% - Muralha, 90% - Luís Antônio, querem quanto para levar.

Obs.: Um forte abraço aos amigo Lucas Orelha, Mauro Sant’ Anna e Bruno Torelly.

 

SRN!!!


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.