Zico revela gol mais marcante pelo Flamengo: “Como rubro-negro, foi uma emoção dupla”

Nesta quarta-feira (01), a reportagem do Coluna do Fla fez uma entrevista mais do que especial. Zico bateu um papo ao vivo com a gente e falou sobre diversos assuntos relacionados ao futebol. Durante a conversa, disponível no nosso canal no Youtube, o maior ídolo da história do Flamengo revelou qual foi o gol mais marcante de sua história com o Manto Sagrado.

– Sem dúvidas que foi o gol de falta contra o Cobreloa, o segundo, porque ali decidiu o título da Libertadores. Então, aquele ali foi o mais marcante, porque até aquele momento, passou a ser o título mais importante da história do clube. Eu, como rubro-negro, ter o privilégio de fazer aquele gol, é emoção dupla. E se você olhar bem, a minha comemoração naquele gol foi a mais esfuziante de todas elas -, afirmou.

O gol de falta contra o Cobreloa, marcado no dia 23 de novembro de 1981, decidiu o título mais importante da história do Mais Querido. Na época, cada equipe ganhou uma partida e a competição precisou de um terceiro jogo para desempatar o confronto. No ‘campo neutro’ de Montevidéu, Zico marcou duas vezes e o Mundo viu o Rubro-Negro se consagrar como melhor time da América.

E 38 anos depois, no mesmo 23 de novembro, o elenco atual protagonizou uma virada histórica sobre o River Plate e realizou o sonho da Maior Torcida do Mundo: celebrar o bicampeonato da Libertadores. O Galinho relembrou o segundo gol de Gabigol e comparou os sentimentos: “Do Gabigol, o sentimento deve ter sido o mesmo. Para ele e para todos os que estavam ali”

Fonte: https://colunadofla.com/2020/04/zico-revela-gol-mais-marcante-pelo-flamengo-como-rubro-negro-foi-uma-emocao-dupla/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=zico-revela-gol-mais-marcante-pelo-flamengo-como-rubro-negro-foi-uma-emocao-dupla

Share this content: