| Futebol

Zico se despede de Carlinhos: "vai continuar abençoando o flamengo lá em cima!"

Eterno camisa dez da Gávea fala do "Violino" com saudade e lembra de como técnico subiu Leonardo em 1987

Zico encontra Dona Zica no velório de Carlinhos

Zico encontra Dona Zica no velório de Carlinhos

Carlinhos passou suas chuteiras para Zico. Arthur Antunes Coimbra deu sua última camisa como profissional ao violino. Os dois jogavam no meio campo, foram ídolos que atravessaram gerações e sempre representaram o que é Flamengo. Na manhã desta terça-feira (23.06), o Galinho de Quintino veio se despedir do ídolo, que morreu na segunda-feira (22.06). A saudade só não foi menor do que a admiração e sentimento de agradecimento.

Relacionamento 
- O violino... Aquela classe dele jogando e depois houve a convivência com ele aqui na Gávea. Começou a trabalhar aqui nas categorias de base e acabou substituindo o técnico dos profissionais e a gente acabou trabalhando com ele duas vezes, sendo uma gloriosa com a conquista do Brasileiro de 87. Fizemos uma grande amizade. Era um cara tranquilo, com aquela fala mansa e rubro-negro de coração. E então pelas coincidencias da vida tive a honra de receber a chuteira dele quando se aposentou e depois retribuir isso ao encerrar no Japão e dar minha última camisa para ele. Sou muito grato ao carlinhos pelos ensinamentos e a maneira dele de ser. 

Ídolo do ídolo
- Foi um grande mestre e tive o privilégio de ver jogar. Ia muito ao Maracanã ver o famoso meio campo com ele e o Nelsinho. E depois trabalhando aqui no Flamengo tive a felicidade de encontrá-lo. E por obra do destino, quando se despediu fui eleito para que ele entregasse as chuteiras e esse destino nos coroou depois porque quando me despedi pude entregar minha última camisa como profissional para o Carlinhos. Então é uma amizade muito grande, um dos maiores rubro-negros que a gente tem e que sempre fez da Gávea a sua casa. É uma perda grande para todos. Será muito bem recebido e vai continuar abençoando o Flamengo lá em cima.

Fala mansa?
- O Carlinhos era muito engraçado porque ficava quieto lá, aquela fala mansa mas quando a gente bobeava soltava uma pérola boa. Tinha um pouco de ironia das coisas assim como o andrade. Acho que é mal de cabeça de área.

Histórias
Uma passagem marcante que a gente teve foi na questão do lançamento do Leonardo porque a gente tinha perdido para o São Paulo com o Aldair jogando de lateral-esquerdo e sendo muito vaiado. O Lopes saiu e veio o Carlinhos. Treinávamos contra os juniores e estava me recuperando da lesão no joelho. O Carlinhos até então era técnico dos juniores, ficava sempre junto, sentado e conversando conosco. E estava em dúvida em quem ia botar na lateral-esquerda. E o leonardo era reserva de meia esquerda, o titular era o Malhado, mas ele treinava com a gente sempre ali e não tinha ninguém na posição. E a gente conversando com o Carlinhos falou "ah, põe o moleque ali. Acho que não vai fazer feio não". E na coragem dele botou contra o Vasco e o Leonardo foi muito bem, virou titular da seleção brasileira e do Flamengo.

Homenagens
Acho que não é só num jogo. O Carlinhos merece homenagem todos os dias. Só o fato de ter seu busto aqui mostra como é querido pelo Flamengo e quanto o Flamengo reconhece ele. Então aquele busto toda vez que alguém ver vai saber o quanto foi importante para o Flamengo.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/21474/zico-se-despede-de-carlinhos-vai-continuar-abencoando-o-flamengo-la-em-cima

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.