Flamengo  RJ
menu
search

Renato Gaúcho vive maior sequência sem vitórias desde que assumiu comando do Flamengo

25 de outubro de 2021 às 10:32h
Renato Gaúcho vive maior sequência sem vitórias desde que assumiu comando do Flamengo

A derrota por 3 a 1 para o Fluminense colocou Renato Gaúcho na posição mais desagradável desde que chegou ao Flamengo. Isso porque, além de enfrentar a pior sequência no comando técnico do clube, sem vencer há três jogos consecutivos, Portaluppi ainda passa por um forte momento de questionamentos e desaprovações da torcida. A ‘crise’ ocorre às vésperas do reencontro com o Athletico-PR por uma vaga na final da Copa do Brasil 2021.

A última vitória do Flamengo aconteceu ainda no dia 13 de outubro, por 3 a 1 sobre o Juventude – quando Andreas deu fim ao jejum de gols de falta. Além do belga, Kenedy e Pedro foram responsáveis pelos outros tentos do triunfo rubro-negro. Também foi um dia especial para o camisa 33, que havia balançado as redes pela primeira vez com o Manto Sagrado.

Depois disso, o Flamengo de Renato empatou dois confrontos em sequência: 0 a 0 com o Cuiabá, pelo Brasileirão, e 2 a 2 diante do Athletico-PR, na Copa do Brasil. Até encarar o Fluminense no último sábado (23) e ser derrotado por 3 a 1 no clássico. Fechando, inclusive, a temporada sem triunfos sobre o Tricolor pelo torneio de pontos corridos.

Para avançar à segunda final sob o comando do Flamengo, Renato Gaúcho precisa vencer o Athletico-PR na próxima quarta-feira (27), no Maracanã. O confronto, marcado para ocorrer às 21h30 (horário de Brasília), vale mais do que a classificação para Portaluppi. Também representaria uma retomada no controle e na confiança de grande parte da torcida para continuidade da temporada.

Publicado em colunadofla.com