Por: João Pedro Granette
O futebol brasileiro está parado há quase dois meses, por conta da pandemia do novo coronavírus. Em meio a isso, o Flamengo tem feito um acompanhamento especial com os atletas, para garantir bons níveis físicos no retorno. Desde o início da paralisação, o nutricionista Douglas Oliveira mantém contato e acompanha as necessidades dos atletas. A cada duas semanas, há análise de peso de cada um, que usam as balanças de casa.
No início da quarentena, Douglas fez entregas de suplementos, whey protein e barras de proteína para continuarem consumindo nos treinamentos – com rotina especial e programada pela comissão técnica. Além disso, um documento foi elaborado e repassado com orientações de alimentação a fim de manter a imunidade alta dos atletas.
Produtos oficiais do Flamengo com descontos incríveis
Único responsável pela nutrição de performance após a demissão de Thiago Monteiro, o nutricionista Douglas Oliveira também assumirá a coordenação da alimentação do CT. Profissional encarregada da função, Silvia Ferreira foi dispensada na última semana.
TRABALHO É ALIADO AO DO DEPARTAMENTO MÉDICO
Por meio do Dr. Márcio Tannure, o Flamengo fechou parceria com a Rede D’Or para aplicar os exames de Covid-19 em atletas, comissão técnica, funcionários e familiares. Tanto nos primeiros exames, quantos nos próximos que serão realizados.
Além disso, a Clínica São Vicente, na Gávea, será hospital de suporte do clube durante o período da pandemia, caso o Flamengo necessite de atendimentos médicos.
Vale destacar que o Flamengo teve três jogadores do elenco principal diagnosticados com Covid-19, além de mais 35 pessoas ligadas aos atletas – entre familiares e profissionais que trabalham no CT. Com isso, medidas especiais têm sido adotadas.