Buscando retornar aos treinos o mais rápido possível, mas com segurança, o Flamengo irá realizar novos testes para o novo coronavírus, nesta segunda-feira (11). De acordo com o LANCE, atletas, funcionários e familiares das pessoas ligadas ao departamento de futebol serão testados outra vez.
A primeira leva de exames realizados em todos do futebol no clube foi realizada na última semana. Dos 293 testes realizados, 38 deram positivo. O novo procedimento será feito com sorologia.
Apesar de estar fazendo tudo para tentar retornar em segurança, o Mais Querido ainda não tem o aval do governo para poder usar o Ninho do Urubu. Wilson Witzel, governador do Rio de Janeiro, ainda acredita que o momento não é seguro o suficiente para as atividades.
Através de Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo, o clube conseguiu fechar uma parceria com a Rede D’Or para realizar os testes para o novo coronavírus. Além disso, a Clínica São Vicente, na Gávea, será hospital de suporte do clube durante o período da pandemia, caso o Flamengo necessite de atendimentos médicos.