O Flamengo foi categórico ao se pronunciar sobre os direitos de transmissão das partidas do Campeonato Carioca. O clube foi o único que não fechou um acordo com a Rede Globo, responsável pela exibição da competição. No entanto, para o jornalista Mauro Cezar Pereira, não será nenhuma surpresa se o Mais Querido e a emissora fecharem um acordo nos próximos dias. No podcast ‘Posse de Bola’, do Uol Esporte, o comentarista disse que é uma ‘conclusão óbvia’ pensar que, sem bilheteria, o Rubro-Negro vai acabar cedendo e fechando com a Globo.
— O Flamengo não tem acordo com a televisão, mas ninguém pode ficar surpreso se amanhã sair um acordo com os jogos finais do Campeonato Carioca. Ou alguém acha que a TV Globo não está interessada em mostrar o Flamengo jogando? E o Flamengo, agora sem bilheteria, não vai querer estar na televisão numa situação que antes ele podia bancar? É lógico, é uma coisa óbvia, isso não é informação, é uma conclusão óbvia -, disse antes de completar:
— No mínimo, vai haver uma aproximação. Porque a TV Globo vai mostrar os últimos jogos do Estadual, e aí o Flamengo, campeão brasileiro, da Libertadores, favorito ao título, melhor time do Brasil, ela não consegue mostrar? E com essa demanda reprimida porque não tem futebol. Então, as pessoas querem ver, todo mundo vai querer ver. Ver o Flamengo, quem não é Flamengo, secar o Flamengo, normal. Então, eu acho até que, cedo ou tarde, a gente pode ter uma novidade sobre isso quando os jogos forem recomeçar -, finalizou.
Produtos oficiais do Flamengo com descontos incríveis
Antes do futebol ser paralisado devido à pandemia do novo coronavírus, o Flamengo e a Rede Globo fecharam um acordo pontual para transmissão de apenas uma partida no Carioca. Na ocasião, o Rubro-Negro e a emissora fecharam um acordo transitório pela transmissão do duelo entre Flamengo x Portuguesa. Ou seja, o clube pôde, pela primeira vez na história, exibir imagens de uma partida através da FlaTV, seu canal oficial no YouTube. O GloboEsporte.com, por sua vez, teria o mesmo direito que o Mais Querido.