Ex-técnico do Fla, Ney Franco conta como reagiu ao receber convite para treinar o Mais Querido em 2006

O Flamengo é visto, por muitos, como o maior clube brasileiro, seja por títulos, por torcida ou pela repercussão que gera no país. Por isso, muitos profissionais têm o sonho de trabalhar no Rubro-Negro, como foi o caso de Ney Franco. Em 2006, quando ainda comandava o modesto Ipatinga, de Minas Gerais, o técnico foi eliminado na semifinal da Copa do Brasil de 2006. No entanto, após o confronto, Ney recebeu o então vice-presidente de futebol do Mais Querido, Kleber Leite, no vestiário e recebeu um convite inesperado.

A primeira abordagem do Flamengo com meu nome pensei até que era um trote. Quando fizemos a semifinal no segundo jogo no Maracanã, o presidente do Ipatinga me chamou e disse que o Kleber Leite queria conversar comigo e se podia entrar no vestiário. No primeiro momento, pensei que ele iria ao vestiário para dar parabéns pelo nosso trabalho. Mas para a minha surpresa ele disse que tinha uma pretensão de mudança de treinador do Flamengo e que, por ele, era o meu nome. E quis saber a minha situação no Ipatinga —, conta Ney Franco, que prosseguiu:

Eu expliquei, mas logicamente que internamente pensava que aquilo era uma brincadeira, porque é difícil você imaginar uma equipe como o Flamengo estar numa final de Copa do Brasil e pensar em trocar o treinador por um do Ipatinga. O Kleber disse que conhecia minha carreira desde a base e que me acompanhou em 2005 no título do Campeonato Mineiro. Fiquei surpreso e recebi a notícia com muita felicidade. Ele conversou comigo numa quinta-feira e na outra segunda-feira ele pediu para ir ao Rio de Janeiro. Nem discuti salário e só pedi para levar minha comissão técnica —, completou, em entrevista ao jornal Extra.

Após ser eliminado pelo Flamengo na semifinal da Copa do Brasil, Ney Franco comandou o o Rubro-Negro em dois jogos na competição, suficientes para ter duas vitórias e levar o título. A finalíssima foi justamente com o arquirrival do Fla, o Vasco da Gama, apontado como favorito à época, como conta o treinador.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/06/ex-tecnico-do-fla-ney-franco-conta-como-reagiu-ao-receber-convite-para-treinar-o-mais-querido-em-2006/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=ex-tecnico-do-fla-ney-franco-conta-como-reagiu-ao-receber-convite-para-treinar-o-mais-querido-em-2006