O Flamengo segue treinando visando o retorno das competições no Rio de Janeiro e no Brasil. Porém, ainda não há prazo definido para que isso aconteça, o que tem proporcionado dificuldade para o clube carioca definir qual o atual prejuízo financeiro nos cofres rubro-negros. Por isso, de acordo com o Uol Esporte, os dirigentes do Fla pretendem se reunir com os jogadores em julho, no intuito de rediscutir os vencimentos dos atletas.
Isso porque, o corte de 25% no salário dos jogadores foi por dois meses, ou seja, maio e junho. Até então, a previsão é de que em julho o esporte ainda não tenha sido reiniciado, fazendo com que não seja depositado as cotas de direito de transmissão. Além disso, tem o fato de que o sócio-torcedor deve continuar perdendo adeptos e não entre dinheiro de bilheteria – este último não deve mudar, pois os torneios voltarão com portões fechados.
A reunião entre clube e atletas deve acontecer no início de julho. O Flamengo tem feito as contas para saber se poderá retomar os compromissos de forma integral ou se terá que manter o desconto de 25%.
No Rio de Janeiro, o governo do estado recebeu o protocolo enviado pela FERJ e analisa se aprova ou não a volta do Campeonato Carioca. A tendência é de que os clubes e a federação consigam o sinal positivo. No entanto, Botafogo e Fluminense ainda não se reapresentaram para treinar, diferentemente das outras dez equipes da Série A do estadual, o que pode prolongar o retorno da competição.