A temporada do Flamengo em 2019 ficou marcada na história. Após 38 anos, o clube conquistou a tão sonhada Libertadores, além dos títulos de campeão Brasileiro e Carioca. Durante a última edição do programa Posse de Bola, um podcast do UOL, o jornalista Juca Kfouri afirmou que existe uma ‘diferença brutal’ entre o Flamengo e os outros clubes cariocas e também da grande maioria dos times brasileiros.
– A sensação que eu tenho é que Vasco, Fluminense e Botafogo fazem um futebol analógico. O Flamengo faz o digital. A diferença é tamanha… No Rio, aonde quer que o Flamengo vá jogar, a diferença vai ser brutal, a diferença vai ser brutal também no Brasileiro, com raras exceções. Não significa que ele vá ganhar tudo invicto, mas a diferença é abissal.
Além disso, Kfouri afirmou que o Flamengo vai dominar o futebol nacional após a paralisação e comparou o rubro-negro à grandes clubes europeus.
– Olho para o Flamengo hoje como olhavam para o Real Madrid quando começou a exercer sua soberania na Espanha. Olho para o Flamengo como olho para o Bayern na Alemanha. O máximo que pode acontecer é num torneio de mata-mata dar uma zebra. Mas campeonato de pontos corridos sai de baixo. E ainda com essa coisa de diminuir para 48 horas a distância entre um jogo e outro, com o grupo que o Flamengo tem, vai ser um baile.