Nesta quarta-feira (10), além de promover uma live no Instagram com debates anti-racistas, Everton Ribeiro concedeu entrevista coletiva para a FLA TV, no CT Ninho do Urubu. Questionado sobre sua participação e inclusão no tema, o jogador afirmou estar aprendendo e buscando novos conhecimentos sobre a realidade das comunidades negras no país.
Ganhe dinheiro com capinhas e acessórios do Mengão!
— Tenho aprendido muito com o Willian. Tudo que aconteceu com o George (Floyd), estamos procurando saber sobre o racismo. A gente acaba tendo movimentos que procuram combater, e tem que ser dado voz para que eles possam falar o que sentem e e vivem. Eu procuro estar mais próximo aprendendo, para que meus filhos e netos não vivam isso. Queremos uma sociedade que não seja racista, e sim justa, onde todos tenham voz.
— Acredito que temos voz para isso. A população nos vê como exemplo. Temos a mídia. Temos que nos preparar e conhecer mais a causa que vamos falar, nos posicionar sabendo o que estamos falando, não só por estar em evidência. Espero que não só o futebol, mas que outros esportes também possam dar esse passo para a melhora da sociedade em geral.
Nesta quarta-feira (10), o atleta promoveu uma live em seu Instagram com temas relacionados ao racismo no Brasil e no mundo. A pauta se intensificou nos últimos dias após a morte de George Floyd, que foi asfixiado por um policial nos Estados Unidos.