Enquanto aguarda a confirmação da data de retorno do Campeonato Carioca, o Flamengo prepara o Maracanã para reabrir a competição contra o Bangu esta semana.
Entre as medidas, estão ações de prevenção contra a contaminação pelo coronavírus. Inclusive, foi encomendada uma câmara de desinfecção para a entrada do estádio, para ser usada na higienização de quem chega.
Maracanã 70 anos:Os 10 maiores jogos do Flamengo no estádio
O equipamento ainda não tem garantia de chegar a tempo da reabertura.
RANKING:Os 30 maiores ídolos da história do Flamengo; veja a lista
O estádio também teve o seu gramado retocado pela empresa responsável nos últimos dias, já que vinha sem jogos há muito tempo. Um pedido do departamento de futebol rubro-negro.
Apesar do jogo sem público, as prevenções seguem o protocolo Jogo Seguro da Federação de Futebol do Rio de Janeiro. Que incluem distanciamento entre os profissionais envolvidos na partida, do lado de fora do campo.
Seguranças e o policiamento do Gepe serão testados no dia do jogo. Assim como gandulas e funcionários do Maracanã e do Flamengo.
O clube também vai espalhar pelo estádio totens com álgool em gel, para serem usados por atletas, comissão técnica e estafe. A diretoria já adotou medidas semelhantes contra a Portuguesa, na última partida antes da paralisação do futebol.
No entanto, reforçou os protocolos e terá mais rigor para que os riscos de contágio se reduzam. Todo cudado é pouco na volta do futebol. Há quem entenda que qualquer deslize ou contaminação pode interromper novamente as atividades sem previsão de retorno.
Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/como-flamengo-prepara-maracana-para-volta-do-carioca-24483006