No início da tarde desta quarta-feira (17), o zagueiro Rodrigo Caio concedeu entrevista coletiva direto do CT Ninho do Urubu. O zagueiro, titular do esquema formado por Jorge Jesus, respondeu as perguntas através da FlaTV. Questionado sobre os novos protocolos adotados após a paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus, o atleta projetou como será este ‘novo normal’ depois de três meses sem atuar.
Aproveite a oferta e garanta o novo Manto Sagrado do Mengão!
— Acredito que neste início, o futebol será muito diferente, principalmente por tudo que estamos vivendo. Costumo falar para minha família que nunca mais seremos os mesmos, em todos os sentidos. Com tudo isso que está acontecendo, aprendi muita coisa, e acho que é um momento de reflexão para que possamos nos desenvolver individualmente. Procuramos encarar essa situação da melhor forma, porque é o nosso trabalho e precisamos estar fortes mentalmente. Jogar futebol é o que a gente ama fazer, e posso dizer que, eu e todos os atletas temos total segurança para continuar realizando nossas atividades.
O último jogo do Flamengo foi disputado no mês de março, diante da Portuguesa, no Maracanã, já de portões fechados. Na ocasião, o time comandado pelo Mister entrou em acordo com a Rede Globo, e a Maior Torcida do Mundo pôde acompanhar a transmissão pela FlaTV, canal oficial do clube no Youtube.
Para o jogo desta quinta-feira (18), contra o Bangu, o Flamengo também não contará com a presença da Nação que, desta vez, não poderá assistir aos jogos por conta da recomendação de distanciamento social e evitar aglomerações. A partida, marcada para às 21h (horário de Brasília), não terá transmissão.