Nesta quinta-feira (18), a partida entre Flamengo e Bangu marcará o retorno do Campeonato Carioca após a paralisação do futebol. O confronto será realizado às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, sem público. Entretanto, a Rede Globo apresenta preocupação com o retorno imediato. Em carta enviada à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, a emissora questiona o protocolo adotado pela entidade carioca. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia.
Confira a nota na íntegra:
Ademais, é necessário tempo e planejamento para que se viabilize o retorno da transmissão dos jogos. A indefinição sobre as condições de segurança para essa retomada e a incerteza sobre o formato que será adotado para o reinício do campeonato às vésperas da data marcada para seu reinício causam grande preocupação e tornam incerta a viabilização da retomada das transmissões.
É essencial que a FERJ assegure à Globo precisamente em que condições se dará o reinício do Campeonato Carioca, e que confirme a participação de todas as equipes que iniciaram a competição, a fim de que possa ser avaliada a viabilidade do reinício das transmissões”
