Dirigente do Flamengo nega cláusula contratual para ‘liberar’ Jorge Jesus a clubes da Europa

DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Um dos grandes trunfos do Flamengo em junho foi a renovação contratual do técnico Jorge Jesus. O treinador, que teria vínculo se encerrando neste mês, estendeu o contrato por mais um ano. Durante as tratativas, diversos termos foram debatidos, inclusive uma possível cláusula para liberar o Mister a determinados clubes europeus. Contudo, a hipótese foi descartada pela diretoria rubro-negra.

O responsável por garantir que não há nenhum tipo de acordo com o treinador para uma possível liberação foi o vice-presidente de futebol, Marcos Braz. Durante entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (22), o dirigente ratificou: “No contrato do Jorge Jesus não tem estipulado absolutamente nenhum clube que ele possa sair.”

O novo contrato de Jorge Jesus com o Flamengo vai até junho de 2021. Até lá, o treinador já declarou que terá a conquista do Mundial Interclubes como grande obsessão – em 2019, o Rubro-Negro chegou na final do torneio e fez bom jogo, mas acabou sendo superado pelo Liverpool, pelo placar de 1 a 0, com gol marcado na prorrogação.

Até então, Jorge Jesus já comandou o Flamengo em 53 partidas, nas quais obteve 40 vitórias, nove empates, sendo superado em apenas quatro jogos. Fato curioso é que o treinador tem mais troféus do que derrotas pelo Fla, uma vez que já conquistou Libertadores, Brasileirão, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Taça Guanabara.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/06/dirigente-do-flamengo-nega-clausula-contratual-para-liberar-jorge-jesus-a-clubes-da-europa/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=dirigente-do-flamengo-nega-clausula-contratual-para-liberar-jorge-jesus-a-clubes-da-europa