Na manhã da última sexta-feira (17), o Flamengo oficializou a fusão entre o clube e o SESC para a equipe de vôlei feminina na Superliga, desta forma, Bernardinho será o comandante do projeto. Enquanto o vôlei ganhava um técnico renomado, o futebol perdeu um dos treinadores mais vitoriosos do Rubro-Negro. Jorge Jesus entregou o cargo no Mais Querido e voltou para Portugal.
Ao noticiar a chegada de Bernardinho ao Flamengo, o jornalista Arnaldo Ribeiro propôs uma ideia inusitada: o comandante trocar de esporte e assumir o futebol.
– Cheguei a pensar que era para o lugar do Jesus quando li rápido. E vou falar para vocês: seria uma tentativa válida. Bernardinho no futebol. Falo sério. Uma chacoalhada legal também.
Jorge Jesus saiu do Flamengo após um ano e um mês no clube. Mister é o terceiro técnico mais vitorioso na história do Rubro-Negro. No comando da equipe, em apenas treze meses, foram 58 jogos, 44 vitórias e apenas quatro derrotas. Além disso, Jesus conquistou cinco títulos: Brasileiro 2019, Libertadores 2019, Recopa Sul-Americana 2020, Supercopa do Brasil 2020 e Campeonato Carioca 2020.