O Flamengo está no mercado em busca de um novo treinador. Nos últimos dias, após algumas reuniões na Europa, o nome de Domènec Torrent ganhou força para assumir o cargo. De acordo com a imprensa da Espanha, o treinador já aceitou o desafio e a falta apenas detalhes de tempo de contrato e valores para fechar o acordo. O agente de Torrent, Josep Maria Orobitg, em entrevista ao Lance, também deu indícios de que as conversas estão bem encaminhas: “Estão preparando os contratos”.
A diretoria rubro-negra está rígida na decisão do substituto, pois, um dos principais objetivos é um técnico que mantenha o trabalho e a sequência vitoriosa de Jorge Jesus. Apesar de uma carreira curta como treinador apenas do New York City, Domènec Torrent foi auxiliar técnico de Pep Guardiola por mais de uma década.
– Eu acho que ele está absolutamente preparado para qualquer país. Ele fez a melhor temporada da história do New York City FC na última temporada. Ele é incrivelmente bem preparado, tem muita experiência. Não tenho nenhuma dúvida sobre sua capacidade. Eu aprendi muito com ele, aprendemos juntos. Parte do nosso sucesso que tivemos em Munique e aqui em Manchester foi por causa dele – afirmou Guardiola em entrevista ao Esporte Interativo
Como treinador, Domènec realizou 60 jogos, nos quais conquistou 29 vitórias e 15 empates, tendo sido derrotado em 16 ocasiões. No New York City, chama atenção a alta média de gols nos jogos da equipe: foram 104 marcados e 76 sofridos.