Cauan Emanuel, sobrevivente do incêndio do Ninho do Urubu, assinou o seu primeiro contrato profissional com o Flamengo, até junho de 2022. O atacante foi um dos três sobreviventes que precisaram ser hospitalizados após a tragédia. O atleta fez uma publicação em seu Instagram e reforçou a alegria deste momento: “Felicidade não cabe no meu peito ao saber que assinei meu primeiro contrato profissional com o Flamengo”.
Confira a publicação:
Devido à pandemia do novo coronavírus, as atividades das categorias de base do Flamengo foram paralisadas. A previsão é de que a reapresentação aconteça na próxima segunda-feira. Cauan tem apenas 16 anos, porém, vai disputar as competições de 2020 pelo Sub-17, visto que os campeonatos da sua categoria foram prejudicados pela paralisação.
O trágico incêndio no Ninho do Urubu está prestes a completar um ano em meio. Recentemente, o Flamengo assinou o acordo com mais uma família das vítimas. Foram dez vítimas e ainda falta o acordo com as famílias de Arthur Vinicius, Christian Esmerio, Pablo Henrique e Rykelmo – a mãe, a única ação na justiça com pedido de R$ 6,9 milhões.
As negociações são definidas diante de cláusulas de confidencialidade absoluta. Porém, de acordo com uma recente apuração do O Globo, o Rubro-Negro ofereceu R$ 2 milhões em indenização e uma pensão para os responsáveis legais. Vale destacar que o Flamengo indicou às famílias que a oferta financeira seria a mesma para todas