Comentarista detona decisão da CBF sobre início dos estaduais quatro dias após o fim do Brasileirão

O Resenha Ao Vivo, programa diário de debates do Coluna do Fla, discutiu, nesta quinta-feira (20), o calendário para a temporada 2021, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol, que prevê o início dos estaduais quatro dias após o término do Brasileirão. Para o comentarista Ricardo Zogbi, a decisão da entidade não faz o ‘menor sentido’ e só enfraquece ainda mais as competições regionais.

– No dia em que, na minha cabeça, fizer sentido alguma coisa da CBF, eu quero ser internado, porque eu discordo de todas as decisões dessa entidade, e essa é mais uma. Acho que só enfraquece ainda mais os estaduais. Esse ano, o Flamengo já jogou grande parte do estadual com o time sub-20 e, provavelmente, vai jogar o estadual do ano que vem inteiro com o time sub-20, e outros clubes também. Qual clube que vai, com quatro dias depois do Brasileiro, ou lutando por vaga em Libertadores, contra rebaixamento, vaga na Sul-Americana, ou seja, com o elenco moído, vai colocar em campo para disputar um campeonato desse? Não vai -, disse o comentarista, antes de prosseguir:

– Só enfraquece, desmoraliza, vai acabando com o campeonato que, por mim, já poderia ter acabado há muito tempo. Eu não dou o menor valor para o estadual. É legal não perder, sabe? Mas, ganhar, eu não dou a mínima, sinceramente. Se perdesse para o Fluminense, todo mundo ficaria chateado e abriria uma crise no Flamengo. Só serve para isso mesmo. Mais uma bola fora da CBF -, concluiu.

Aproveite a oferta e garanta o novo Manto Sagrado do Mengão!

Pela pandemia do novo coronavírus, a temporada de 2020 será concluída apenas em 2021 e, com isso, a CBF já planejou um novo calendário, que praticamente emenda uma competição na outra. Conforme as datas divulgadas pela entidade, os estaduais tem início previsto para o dia 28 de fevereiro, quatro dias após o encerramento do Campeonato Brasileiro, marcado para o dia 24 do mesmo mês.

Confira o calendário completo:

Início da temporada: 28/02
Estaduais: 28/02 a 23/05
Supercopa do Brasil: início dia 10/03
Brasileirão série A: 30/05 a 05/12
Copa América: 11/06 a 11/07
Final da temporada: 05/12

Fonte: https://colunadofla.com/2020/08/comentarista-detona-decisao-da-cbf-sobre-inicio-dos-estaduais-quatro-dias-apos-o-fim-do-brasileirao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=comentarista-detona-decisao-da-cbf-sobre-inicio-dos-estaduais-quatro-dias-apos-o-fim-do-brasileirao